- Continua após a publicidade -

Bolsonaro visita Suriname para negociar acordos bilaterais

Além das questões na área de energia e infraestrutura, os líderes também devem discutir agendas nas áreas de comércio

Por Luciano Nascimento (Agência Brasil)

O presidente da República, Jair Bolsonaro, está no Suriname, em visita oficial, para tratar com o presidente do país vizinho, Chandrikapersad Santokhi, de acordos bilaterais em áreas como energia, infraestrutura, segurança e defesa. O avião com o presidente pousou na capital, Paramaribo, por volta das 13 h.

Após ser recepcionado, Bolsonaro se deslocou para o palácio presidencial onde participa de um almoço com Santokhi e o presidente da Guiana, Irfaan Ali. Na ocasião, os três chefes de Estado vão discutir projetos de interesse comum.

- Continua após a publicidade -

Além das questões na área de energia e infraestrutura, os líderes também devem discutir agendas nas áreas de comércio, investimentos, segurança, defesa, cooperação técnica e questões da pauta regional. Amanhã (21), Bolsonaro fará uma visita à capital da Guiana, Georgetown.

“A viagem presidencial ocorre no contexto do fortalecimento das relações bilaterais, em cenário de retomada do diálogo estratégico entre os governos e de perspectivas de maior desenvolvimento econômico e social no Suriname e na Guiana, impulsionado pelas descobertas recentes de petróleo e gás”, informou o Ministério das Relações Exteriores.

Leia Mais

Justiça no ES: ação foca em demandas do...
Acordo UE-Mercosul inicia aplicação provisória
Cooperação no campo: união de produtores rurais gera...
Os fatores que podem definir o resultado das...
TJES e ArcelorMittal firmam parceria social
Congresso promulga acordo comercial Mercosul-UE
Dia da Independência: como foi pintado o grito...
Defesa de Bolsonaro envia relatórios médicos ao STF
TCE-ES aponta melhora nas contas dos municípios
Acordo com UE: agro brasileiro ganha força e...

Receba notícias exclusivas no seu WhatsApp

Contéudos especiais no seu email. Receba hoje!

- Continua após a publicidade -
- Publicidade -

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 233

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Política e ECONOMIA

Matérias relacionadas

- Continua após a publicidade -