16 C
Vitória
terça-feira, 4 agosto, 2020

Bolsonaro e Haddad decidirão eleições para presidente no segundo turno

Leia Também

Com medidas de precaução, Brasileirão vai ser bem diferente em 2020

A CBF estabeleceu uma diretriz detalhada de cuidados com o novo coronavírus e fixou uma rotina diferente da habitual para todos os torneios nacionais

Iluminação de Vila Velha: confira resultado do leilão

O parque de iluminação pública de Vila Velha (ES) será ampliado e modernizado pelo Consórcio SRE – IP Vila Velha, pelos próximos 20 anos.

Dia dos Pais: 47,8% das pessoas comprarão presentes on-line

De acordo com uma pesquisa, 57,6% das pessoas entrevistadas pretendem celebrar o Dia dos Pais; 21,5% ainda estão na dúvida sobre comemorar ou não.

Ciro Gomes (PDT) chega a 12,52% e Geraldo Alckmin (PSDB) marca 4,82%

Treze candidatos estavam na disputa ao cargo de Presidente da República neste domingo (07). E o resultado será um segundo turno entre Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT), que será realizado em 28 de outubro.

Com 98,78% das urnas apuradas, Bolsonaro encabeçou a lista com 46,82% dos votos válidos. Em segundo lugar, chega Fernando Haddad (PT), com 28,58% dos votos, e em terceiro lugar aparece Ciro Gomes (PDT), com 12,51%.

Fernando Haddad durante a votação – Foto: Ricardo Stuckert

Geraldo Alckmin (PSDB) registrou 4,81% e João Amoêdo (Novo), 2,56%. Henrique Meirelles (MDB) teve1,21%, enquanto Cabo Daciolo (Patriota), 1,26%. A candidata da Rede, Marina Silva, teve 1%, Alvaro Dias (Podemos) apareceu com 0,82% e Guilherme Boulos com 0,58%.

Além disso, votos brancos 2,66%, nulos 6,12 e abstenções 20,32%. Cerca de 147 milhões de eleitores eram esperados nas urnas para escolher quem vai comandar o Brasil pelos próximos quatro anos. No total, 104.495.230 votos válidos, registrando 91,21%.

Após a divulgação dos resultados, Fernando Haddad fez um pronunciamento no qual disse que pretende unir forças para fazer o país crescer. “A oportunidade de um 2º turno, é uma oportunidade inestimável que o povo nos deu. Nós queremos unir os democratas do Brasil. Vamos com a força do argumento para defender o Brasil e seu povo”, disse.

Bolsonaro também fez um pronunciamento ao vivo em uma mídia social na qual afirmou que quer o melhor para o país. “Mergulharam o país na maior crise ética e econômica. Nosso país realmente está à beira do caos. Não podemos dar um passo à esquerda, tem que ser ao centro-direita. Vamos unir o nosso povo, pois unidos temos mais chances de ir a frente”, argumentou.

Bolsonaro comemora resultado do primeiro turno e diz que unirá o país se for eleito – Foto: Reprodução

A totalização dos votos é feita pelos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) dos Estados e as informações são depois encaminhadas para o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que é responsável pela apuração presidencial. Qualquer informação sobre a apuração pode ser encontrada no site do TSE.

Oposição

Após ser eliminada da disputa pela Presidência da República, Marina Silva também se pronunciou. “Independentemente de quem seja vitorioso, a Rede estará na oposição. A democracia é prejudicada tanto pelas ideias autoritárias quanto pela corrupção”, disse ela.

A candidata completou dizendo que seu partido decidirá coletivamente quem apoiará no segundo turno. Ciro Gomes (PDT), por sua vez, disse que se reunirá com a direção do partido para decidir a posição, mas foi taxativo ao dizer que não apoiará Bolsonaro (PSL). “Ele não”, afirmou Ciro.

Continua após a publicidade

ES Brasil Digital

Continua após publicidade

Fique por dentro

Auxílio emergencial elevou em 24% renda pré-pandemia, mostra pesquisa

Segundo estudo, dado destaca a pobreza e a desigualdade do país. Saiba mais! As pessoas que recebem o auxílio emergencial, pago pelo governo federal durante...

Top 5 da sobrevivência

Disruptura. Definitivamente essa é palavra de ordem no universo da gestão. Após três meses convivendo com as bruscas mudanças nos processos de trabalho provocadas pela pandemia, proprietários dos setores da indústria e do comércio ainda não são capazes de mensurar o tamanho do estrago final que o novo coronavírus vai deixar

Empresa que vai gerir Parque de iluminação de Vila Velha será conhecida na próxima semana

O leilão que definirá a empresa que vai gerir o serviço nos próximos 20 anos será conhecida na próxima segunda-feira (03), na B3 (Brasil, Bolsa, Balcão), na Bolsa de Valores, em São Paulo.

Câmara aprova novamente programa de financiamento para pagamento de folha

A Câmara aprovou nesta quarta-feira, 29, a medida provisória que cria um programa de financiamento para o pagamento da folha salarial durante a pandemia de covid-19.

Vida Capixaba

Golpe pelo WhatsApp: saiba como evitar!

Várias pessoas estão sendo vítimas de golpistas que tem clonado números de WhatsApp de pessoas e mandando mensagens pedindo dinheiro.

Horário de pico muda em Vitória

Em Vitória, por conta da pandemia do novo coronavírus, houve uma redução considerável no fluxo de veículos que passam pelas ruas e avenidas da capital.

Como aproveitar melhor o FGTS emergencial?

Para muitas pessoas, esse dinheiro já tem destino definido, como pagar algumas contas essenciais, além de investimento pessoal, mas será que existe uma forma melhor de aplicá-lo? Especialista explica!

Aprenda uma profissão! Cursos rápidos com aulas on-line

Os cursos têm o objetivo de qualificar os profissionais para atuar diante da pandemia, de forma rápida, e foram criados para atender às principais demandas da população.
Continua após publicidade