22.1 C
Vitória
terça-feira, 9 agosto, 2022

Bienal do Livro homenageia autores portugueses

Na 26ª edição do evento, a lista de convidados inclui mais de 300 autores nacionais e internacionais - Foto: Divulgação/Bienal

Na 26ª edição da Bienal Internacional do Livro, a lista de convidados inclui mais de 300 autores nacionais e internacionais

Por Wesley Ribeiro 

Depois de quatro anos, a Bienal Internacional do Livro de São Paulo está de volta e segue até o próximo domingo, 10 de julho de 2022. Em novo local, o Expo Center Norte, o evento reúne 182 expositores e tem Portugal com país homenageado, em razão dos 200 anos da independência do Brasil.

Na 26ª edição da Bienal, a lista de convidados inclui mais de 300 autores nacionais e internacionais, com o português Valter Hugo Mãe e a moçambicana Paulina Chiziane, primeira mulher africana a vencer o Prêmio Camões e convidada de honra no pavilhão de 500 metros quadrados, que está sendo dedicado à literatura portuguesa e tem até a réplica de um bondinho, símbolo de Lisboa.

No evento, 21 autores portugueses ou falantes da língua portuguesa integram a programação com encontros, conversas e leituras no auditório.

Segundo a organização do evento, a extensa programação espalhada pelos estandes das editoras também vem atraindo visitantes como o espaço Tudo Começa na Livraria, que oferece marcas brasileiras como Travessa e Martins Fontes em uma área coletiva.

esbrasil-bienal-livro-sp-visitantes
Visitantes participam de oficina de desenho na Bienal do Livro em São Paulo – Foto: Divulgação/Bienal

O evento é palco para o encontro das principais editoras e distribuidoras do país, apresentando seus mais importantes lançamentos em um espaço total de 65 mil metros quadrados. 

Além da grande oferta de livros, a Bienal do Livro ainda conta com uma programação cultural abrangente e muita diversão!

O evento é palco para celebrar a transformação que os livros fazem na vida das pessoas, e mais uma vez supera todas as expectativas comercializando 100% do espaço disponível com diversos expositores trazendo novidades para o todos os públicos.

O sucesso desta edição está tão grande que, somente no último sábado, 02 de julho, dia de abertura do evento, mais de um milhão de entradas foram vendidas. Segundo a organização do evento, era esperada a venda de 600 mil ingressos. 

26ª Bienal Internacional do Livro

Onde: Expo Center Norte
Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme, São Paulo
Funcionamento:
04 a 08/07/2022 (segunda à sexta): 09h às 22h, com entrada permitida até as 21h
09/07/2022 (sábado): 10h às 22h, com entrada permitida até as 21h
10/07/2022 (domingo): 10h às 21h, com entrada permitida até as 19h
Site oficial: http://www.bienaldolivrosp.com.br
Ingressos: R$30 (inteira) e R$15 (meia-entrada)
Vendas: Clique aqui

 

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade