23.3 C
Vitória
quarta-feira, 24 abril, 2024

Barcelona renova com prodígio lateral Balde até 2028

O novo contrato será assinado nesta quinta-feira na Ciutat Esportiva Joan Gamper. O jogador estará ao lado do presidente Joan Laporta

No time principal do Barcelona há três anos, mas até a temporada passada alternando na reserva de Jordi Alba, o jovem Alejandro Balde de somente 19 anos chegou a um acordo com o clube nesta quarta-feira e renovou seu contrato até 30 junho de 2028 com multa de 1 bilhão de euros (aproximadamente R$ 5,2 bilhões).

Assim como Lionel Messi, Balde está no clube desde criança. Ele chegou ao Barcelona em 2011, quando tinha somente 11 anos e sempre foi considerado um garoto prodígio por sua força na marcação e explosão em atacar. O lateral tem muito velocidade e o clube fez questão de mostrar um vídeo com suas arrancadas para celebrar o novo acordo.

- Continua após a publicidade -

“O Barcelona e o jogador Alejandro Balde chegaram a acordo para o prolongamento do contrato até 30 de junho de 2028. A cláusula de rescisão está fixada em um bilhão de euros”, informou o Barcelona em comunicado oficial.

O novo contrato será assinado nesta quinta-feira na Ciutat Esportiva Joan Gamper. O jogador estará ao lado do presidente Joan Laporta para o evento do novo acordo e ainda darão uma entrevista coletiva para explicar a negociação.

Balde estreou no Barcelona em um amistoso contra o Nàstic de Tarragona na pré-temporada de 2020-21. No mesmo ano, fez seu primeiro jogo na Liga dos Campeões. Com a ausência de Alba, atuou desde o início contra o Bayern de Munique. Jogou pouco no ano seguinte, mas se firmou de vez na temporada passada e desde então já defendeu o clube em 55 partidas, 42 como titular, distribuindo seis assistências. Com informações Agência Estado

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA