23.8 C
Vitória
terça-feira, 21 maio, 2024

Banestes realiza feirão para limpar o nome no ES 

O mutirão passará por 10 municípios do Estado, iniciando em Marataízes, no dia 04 de março

Por Jacyara Oliveira*

Após o grande sucesso em 2023, o Feirão Zera Dívida do Banco do Estado do Espírito Santo (Banestes) volta em março deste ano. Nele, os clientes poderão acertar suas conta com  condições especiais para pagamento de débitos em aberto, com descontos de até 100% dos juros de mora, correção e multa, além do parcelamento da dívida em até 120 meses.

- Continua após a publicidade -

O feirão é voltado para clientes Pessoas Físicas (PF), com dívidas de até R$ 500 mil, e para clientes Pessoa Jurídica (PJ) com dívidas de até R$ 1 milhão. É importante ressaltar que, em ambos os casos, os descontos são sempre maiores para aqueles que decidem pagar à vista. 

O mutirão passará por 10 municípios do Estado, iniciando em  Marataízes, no dia 04 de março. Em seguida, percorre por Itapemirim (dia 05), Piúma (06) e Anchieta (07). No dia 08, o mutirão finaliza a primeira semana em Guarapari. A partir da segunda semana o mutirão segue por Pedro Canário (dia 11), seguindo para Conceição da Barra (12) e Braço do Rio (13) e diversas outras cidades. (Confira a  programação completa no fim do texto). 

O objetivo da feira é que as pessoas consigam negociar seus débitos em aberto e deixem de ter o “CPF negativado”. Com o nome “limpo”, é possível voltar a comprar a prazo, abrir crediário ou celebrar um novo contrato de aluguel, por exemplo.

Para que o cliente consiga solicitar a reestruturação das dívidas, o atraso deve ser superior a 60 dias e os débitos podem estar judicializados ou não. Podem ser reestruturados produtos como contratos de antecipação de Imposto de Renda, crédito pessoal, microcrédito, antecipação do 13º salário, cheque especial e cartão de crédito. Já os produtos de crédito imobiliário e Pronampe estão fora da ação, por necessitarem de negociação específica.

A equipe responsável fará contato com os clientes que têm dívidas com o Banco e agendará um horário para atendimento na agência. Porém, caso o cliente não seja contatado, pode solicitar o atendimento diretamente pelo site oficial do Banestes ou comparecer espontaneamente no dia do evento em sua agência. Após preencher o formulário, o cliente receberá retorno pelo telefone ou endereço de e-mail informado para dar prosseguimento à negociação. A ação vai passar por outros municípios nos meses seguintes.

Confira as datas e locais de serviço do Feirão Zera Dívida Banestes

04/03: Marataízes

05/03: Itapemirim

06/03: Piúma

07/03: Anchieta

08/03: Guarapari – Agência do centro e Agência de Negócios Muquiçaba

11/03: Pedro Canário

12/03: Conceição da Barra

13/03: Braço do Rio

14/03: São Mateus – Agência de Negócios Guriri e Agência de Negócios Boa Vista

15/03: São Mateus – Agência do centro

15/03: Jaguaré

*Estagiária sob supervisão de Erik Oakes

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 221

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA