- Continua após a publicidade -

Brasil tem 165 mortes por covid-19 em 24h; total de óbitos ultrapassa 2.900

O Brasil soma 45.757 casos confirmados e 2.906 óbitos. O índice de letalidade está em 6,4%

Por André Borges e Julia Lindner (AE)

O Ministério da Saúde anunciou nesta quarta-feira, 22, que, nas últimas 24 horas, foram registrados 2 678 casos de coronavírus no País e 165 mortes. Segundo o boletim médico fechado às 15h30, o Brasil soma 45.757 casos confirmados e 2.906 óbitos. O índice de letalidade está em 6,4%.

São Paulo, que concentra a maior parte das contaminações e mortes, registra 15.914 casos e 1.134 mortos. Rio tem 5.552 casos confirmados e 490 mortos, seguido pelo Ceará, com 3.910 casos e 233 mortos, e Amazonas, que registra 2.479 casos e 207 mortos.

- Continua após a publicidade -

Manaus (AM) é hoje o local com maior dificuldade de atendimento a doentes, com o sistema de Saúde em colapso e abertura de trincheiras em cemitérios para enterros.

Em cidades como a capital paulista e Brasília, os governos de São Paulo e do Distrito Federal, respectivamente, tentam flexibilizar algumas regras de isolamento social, com retorno de parte das atividades econômicas nas próximas semanas.

O Ministério da Saúde tem previsto que o pico das contaminações deve ocorrer entre maio e junho. Era essa, pelo menos, a avaliação que se tinha até a chegada do novo ministro Nelson Teich.

Desde que assumiu o comando do ministério, Teich ainda não concedeu nenhuma entrevista coletiva e tem se limitado a fazer algumas declarações enviadas por meio de redes sociais.

- Continua após a publicidade -

Na semana passada, quando chegou ao posto, disse que estava 100% alinhado com o que defende o presidente Jair Bolsonaro, que pede o fim do isolamento e o retorno das atividades.

O novo ministro da Saúde, que chegou a defender e elogiar as medidas de isolamento adotadas pelo ex-ministro Luiz Henrique Mandetta, ainda não disse, claramente, o que pretende fazer a respeito.

Leia Mais

Ministério recolhe lote de azeite impróprio para o...
Excesso de incerteza ameaça construção de confiança
Sequela pulmonar pode progredir dois anos após covid
Covid-19: Espanha tem quase 50 mil novos casos,...
Mito ou verdade: será que sempre chove no...
Junho: conscientização do lipedema
“O Cais das Artes é muito mais que...
Ministério da Saúde lança campanha de vacinação
Alunos de 6 a 10 anos estão mais...
Brasil alcança recorde de IDH e entra em...

Receba notícias exclusivas no seu WhatsApp

Contéudos especiais no seu email. Receba hoje!

- Continua após a publicidade -
- Publicidade -

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 233

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Política e ECONOMIA

- Publicidade -

Matérias relacionadas

- Continua após a publicidade -