25.5 C
Vitória
quinta-feira, 25 abril, 2024

Azul terá de explicar presença de Bolsonaro em avião

Em visita ao Estado, Bolsonaro entrou de surpresa em uma aeronave da companhia causando aglomeração e tirou a máscara

Por Josué de Oliveira

A Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa) vai solicitar à Azul Linhas Aéreas esclarecimentos sobre o episódio envolvendo o presidente Jair Bolsonaro (Sem partido) em uma de suas aeronaves na última sexta-feira (11), em Vitória.

- Continua após a publicidade -

Na ocasião, em visita ao Estado, Bolsonaro entrou de surpresa em uma aeronave da companhia causando aglomeração entre os comissários de bordo e passageiros, além de ter tirado a máscara dentro do avião.

Em nota, a Anvisa iressaltou que a autoridade máxima a bordo de aeronaves e embarcações é o seu comandante, que deve zelar pelo cumprimento das legislações vigentes, inclusive as normas sanitárias.

E de acordo com as normas, a Anvisa informa que por decorrência da nova legislação durante a pandemia, é obrigatório o uso de máscaras faciais no interior dos terminais aeroportuários, em voos, nos meios de transporte e outros estabelecimentos localizados na área aeroportuária.

A fiscalização do uso das máscaras envolve não apenas a ação direta dos servidores Anvisa, mas também dos colaboradores vinculados às companhias aéreas, às administradoras de terminais e aos concessionários.

Durante a visita surpresa, Bolsonaro foi vaiado com gritos de “Fora Bolsonaro” e “Genocida”. Por outro lado, passageiros simpatizantes ao presidente também gritavam “Mito”.

Procurada pela reportagem da ES Brasil, a assessoria de imprensa na Azul informou que a empresa não irá se pronunciar sobre o assunto.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA