25 C
Vitória
sexta-feira, 21 DE março DE 2025

Augusto Melo promete ‘Corinthians mais forte em 2025’

O presidente destacou a segunda janela de transferências de 2024 como a ‘virada de jogo’ do clube, e promete novas movimentações no ano que vem 

A expressão de alívio no rosto do presidente Augusto Melo era de quem tirou uma “montanha” das costas com o excelente fim de temporada do Corinthians, que deixou a zona de rebaixamento e conseguiu uma vaga na fase preliminar da Copa Libertadores. O mandatário teve um ano de muita pressão dentro e fora das quatro linhas com o pedido de impeachment. Com um sorriso no rosto, ele prometeu um 2025 totalmente diferente.

“A temporada de 2025 será um ano totalmente diferente. Vamos brigar por títulos. Nem o corintiano mais fanático acreditava que terminaríamos o ano em alta. Temos um futuro promissor após todas as dificuldades que passamos. Nossa prioridade foi sair dessa zona de desconforto e conseguimos ir muito além disso. A partir de agora vai ser um novo desafio. O Corinthians vem muito mais forte em 20225”, afirmou à TV Corinthians.

O presidente fez uma análise da temporada e admitiu ter cometido alguns erros no processo. “Talvez tenha tido um pouco da falta de experiência. Mas todos somos seres humanos e estamos sujeitos a errar, graças a Deus aprendemos muito. Foi uma janela difícil porque a situação que pegamos o clube era complicada, não imaginávamos que teríamos tantos problemas. Quanto tentamos comprar pelo menos parcelado, tivemos dificuldade porque não tínhamos credibilidade”, disse.

LEIA MAIS
Queda de árvore após evento climático. Foto: Prefeitura de Cariacica Custos com efeitos climáticos serão incluídos na conta de energia - A EDP ES é a primeira a renovar contrato com a Aneel, que aprovou o termo aditivo em fevereiro após conversa com o setor de…
O Sítio Arqueológico de Queimado já é tombado no âmbito estadual. Foto: Edson Reis/Prefeitura da Serra Queimado: Conselho em Brasília deve votar tombamento até o final do ano - O processo de tombamento elaborado no Espírito Santo deve ser remetido em breve para votação do Conselho Consultivo do Iphan, em Brasília

Ele destacou a segunda janela de transferências como a “virada de jogo”. Foi nela que o Corinthians cresceu, muito graças às chegadas do holandês Memphis Depay e do volante peruano André Carrillo. “Conseguimos equacionar, buscar grandes receitas e preparar para uma segunda janela. Também trouxemos um executivo de futebol, uma pessoa atualizada, que eu sempre planejei para o Corinthians que era a profissionalização de todos os departamentos”, completou.

Por fim, mandou um recado para o torcedor corintiano. “Torcedor igual o corintiano não existe, não tem igual. Nunca vi nada igual. Se não fosse eles, talvez não estaríamos aqui. Obrigado por tudo, isso mostra o que é o Corinthians. Não deixaram de acreditar em nós.”

O primeiro desafio do Corinthians em 2025 será o Paulistão. A estreia está prevista para o dia 15 de janeiro, diante do Red Bull Bragantino, no Nabi Abi Chedid. Com informações de Agência Estado

Receba notícias no seu WhatsApp

Receba as novidades no seu e-mail

Acompanhe nosso canal no Google news

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 225

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

Política e ECONOMIA