23.3 C
Vitória
sexta-feira, 19 abril, 2024

Áudio sobre greve da PM no ES é falso, dizem entidades policiais

Mas policiais e agentes de segurança fazem manifestação no Centro de Vitória, em frente ao Palácio Anchieta, na manhã desta sexta

Por Wesley Ribeiro 

O áudio que viralizou nas redes sociais nesta semana, em que o autor garante a paralisação das forças policiais no Espírito Santo, nesta sexta-feira, 10 de dezembro, é falso. A informação foi negada pelas entidades que integram a Frente Unida pela Valorização Salarial, em esclarecimento assinado pelas polícias Militar e Civil e pelo Corpo de Bombeiros.

- Continua após a publicidade -

Mas policiais e agentes de segurança fazem manifestação no Centro de Vitória, em frente ao Palácio Anchieta, na manhã desta sexta-feira. Com cartazes, eles pedem valorização salarial. O trânsito sente os reflexos e está lento na região.

esbrasil_manifestacao_policiais
Policiais e agentes de segurança fazem manifestação no Centro de Vitória. Foto: Reprodução

O autor, cuja identidade é desconhecida, afirma no áudio que as forças policiais capixabas passariam esta sexta-feira em frente ao Palácio Anchieta cobrando melhores salários, com todo o efetivo reunido. Afirma também que, com isso, não haveria patrulhamento nas ruas e a população deveria permanecer em casa, a exemplo do ocorrido na greve da PM em fevereiro de 2017.

Com a ampla divulgação do material, as entidades policiais decidiram se pronunciar, afirmando que a paralisação do funcionamento é falsa. Na quinta-feira, 09 de dezembro, as entidades publicaram um documento descartando quaisquer mobilizações no sentido de greve por parte dos servidores da área.

Veja a nota na íntegra:

 

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA