23.9 C
Vitória
segunda-feira, 25 outubro, 2021

Atrativos turísticos do ES são apresentados em feira nacional

O turismo capixaba foi muito bem representado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Turismo (Setur), na 48º ABAV Expo & Collab

Por Munik Vieira

O evento, que é o maior de turismo da América Latina, foi realizado este ano de forma híbrida, Centro de Eventos do Ceará.

No estande capixaba estiveram presentes empresários do setor, como receptivos, hoteleiros e prestadores de serviços, como também representantes de prefeituras.

Novos produtos turísticos

Parque Estadual de Itaúnas – Conceição de Barra. Foto: Tadeu Bianconi/Setur

Em decorrência de um trabalho integrado entre o poder público, com obras de infraestrutura e o setor produtivo, a Setur apresentou para o mercado nacional a Vila de Itaúnas e o Santuário Nacional de São José de Anchieta localizado no município de Anchieta, já conhecido no mercado pelas suas praias e culinária, ainda mais fortalecido com o Santuário totalmente requalificado para receber os turistas.

Sobre a feira

A Abav Collab é a principal feira do setor, porque reúne o maior número de agentes de viagem de todo País. Esses profissionais são responsáveis pela elaboração dos pacotes de viagens comercializados nas agências. “Esta é uma importante vitrine para o Espírito Santo, que tradicionalmente está presente neste momento que oportuniza a promoção dos nossos atrativos e infraestrutura para receber os turistas”, afirmou a secretária de Estado de Turismo, Lenise Loureiro.

Estande capixaba na feira. Foto: Setur

A secretária lembrou ainda que nesta edição, além de todas as belezas capixabas, a Setur lançou ao mercado nacional o destino Itaúnas, localizado no município de Conceição da Barra, assim como o Santuário Nacional São José de Anchieta que, em breve, será reaberto para visitação, após investimentos do Instituto Modus Vivendi em sua restauração e qualificação para atender os visitantes. “Depois de investimentos públicos e privados na qualificação destes destinos, levamos para ABAV estas novidades que foram muito bem recebidas pelo público do evento”, destacou Lenise Loureiro.

O presidente da ABAV/ES, Rodrigo Stange, apresentou o Espírito Santo na capacitação promovida durante o evento. “A ABAV Expo & Collab 2021 foi um evento histórico que marcou a retomada do turismo no Brasil. Mesmo com todos os protocolos sanitários, os mais de 12 mil inscritos tiveram, nos três dias, oportunidade única de negócios e networking. Realmente foi uma imersão em experiências, inclusive, no estande do Descubra o Espírito Santo, que promoveu os nossos destinos capixabas, como Itaúnas, de forma excepcional”, disse.

Para o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH/ES), Gustavo Guimarães, a participação na feira, o principal evento do setor, marca a retomada das atividades após o período mais crítico da pandemia. “Para nós, comercialmente, foi muito importante para rever pessoas, fortalecer o networking com parceiros, operadoras, reafirmando os relacionamentos comerciais e demonstrando que o Espírito Santo está presente no mercado e de forma profissional”, pontuou.

“A Abav 2021 nos proporcionou oportunidade de novos negócios, contato com várias agências, aproximação com o mercado emissor e, sobretudo, grande divulgação de nosso destino”, frisou o secretário municipal de Turismo, Comércio e Empreendedorismo de Anchieta, Caio Mozer.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade