21 C
Vitória
sábado, 20 DE julho DE 2024

Atlético-MG vence Red Bull Bragantino de virada fora de casa

A vitória depois de dois empates seguidos fez o Atlético-MG subir para o sexto lugar, com 13 pontos

Mesmo com inúmeros desfalques, o Atlético-MG manteve a invencibilidade no Campeonato Brasileiro, ao vencer o Red Bull Bragantino, por 2 a 1, de virada, nesta terça-feira, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela oitava rodada.

A vitória depois de dois empates seguidos fez o Atlético-MG subir para o sexto lugar, com 13 pontos, deixando para trás o próprio Red Bull Bragantino, que estacionou nos 12 e caiu para o sétimo lugar.

- Continua após a publicidade -

O primeiro tempo foi bastante movimentado. Depois de um início sem lances de perigo, o Red Bull Bragantino abriu o placar aos 26 minutos. Em jogada ensaiada, Helinho rolou e Lucas Evangelista pegou de primeira, acertando o ângulo de Everson. Na sequência, Matheus Fernandes e Henry Mosquera perderam chances de ampliar.

Após o susto, o Atlético-MG acordou e virou o placar em apenas dois minutos. Aos 41, Matheus Fernandes errou o domínio e Cleiton falhou na saída por baixo, sendo driblado por Zaracho, que não desperdiçou. Logo depois, Igor Gomes lançou do campo de defesa, Paulinho ganhou na velocidade de Luan Cândido e bateu na saída do goleiro.

Em busca do empate, o Bragantino começou o segundo tempo em cima do time mineiro. Juninho Capixaba e Thiago Borbas, ambos de cabeça, fizeram Everson trabalhar antes mesmo dos 15 minutos. No contra-ataque, Paulinho perdeu grande chance de ampliar.

O Atlético-MG chegou a marcar o terceiro com Cadu, aos 22, mas o gol foi anulado pelo VAR porque a bola tocou no braço do atacante durante disputa com Luan Cândido.

Apesar de ter a posse da bola, o time paulista não ameaçava o gol defendido por Everson e escapou de sofrer o terceiro aos 43 minutos. Paulinho ajeitou e Igor Rabello parou na boa defesa de Cleiton. A reação do Red Bull Bragantino ficou mais difícil na sequência, quando Eduardo Sasha foi expulso por reclamação. No final, Bataglia também recebeu o cartão vermelho e deixou o time mineiro com dez jogadores.

No próximo sábado, o Red Bull Bragantino recebe o Juventude, às 18h30, mais uma vez no Nabi Abi Chedid, enquanto o Atlético-MG enfrenta o Palmeiras na segunda-feira, às 21h30, na Arena MRV, em Belo Horizonte. Os jogos são válidos pela nona rodada. Com informações Agência Estado

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 222

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA