25.5 C
Vitória
quarta-feira, 17 DE julho DE 2024

Projeto reúne executivos e estudantes de ensino médio no ES

A ONG Junior Achievement ES reúne empresários para compartilhar suas experiências com alunos do ensino médio e EJA na próxima sexta-feira (7)

Por Otávio Gomes*

A ONG Junior Achievement Espírito Santo (JA-ES) leva o projeto “Executivos na Escola” ao Colégio Estadual, no Forte São João, em Vitória. O objetivo é fazer com que os dirigentes compartilhem suas experiências com alunos do ensino-médio e da Educação para Jovens e Adultos (EJA).

- Continua após a publicidade -

Para Rodrigo Di Bernardi, diretor distrital do BNI Espírito Santo, a educação empreendedora tem o poder de destacar aqueles que podem levar à prosperidade a sociedade. “Todos merecem a oportunidade de crescer. Juntos com a JA estamos abrindo as portas, mostrando o caminho e apoiando os empreendedores do futuro a encontrarem seus espaços”, disse o diretor.

Realizado em duas etapas, os encontros do projeto começaram no dia 21 de maio, sendo a segunda etapa marcada para acontecer nesta sexta-feira (7), nos períodos de 7h as 11h e das 13h às 17h. As palestras são ministradas por profissionais filiados a Business Network International (BNI), instituição mantenedora da ONG.

A ação acontece simultaneamente em vários estados brasileiros e tem o objetivo de plantar a semente do empreendedorismo em mais de mil jovens estudantes de todo o Brasil. Ao todo, o projeto mobiliza 50 executivos voluntários, que recebem treinamento para apoio metodológico de representantes da JA-ES para uma melhor didática.

O projeto “Executivos na Escola” é uma iniciativa da rede JA Brasil, organização que promove educação empreendedora e financeira e preparação para o mercado de trabalho há 40 anos no país. O programa já acontece no estado de São Paulo há mais de 10 anos e pela primeira vez é levado para todas as regiões do país.

Segundo Marcella Rosseto Amorim, diretora-executiva JA-ES, a entidade acredita no fortalecimento das instituições parceiras e das pessoas voluntárias, reunidas pelo propósito da transformação da juventude por meio da educação.

Serviço

  • Local: Colégio Estadual, Av. Vitória, 550, Forte São João, Vitória – ES
  • Data: Sexta-feira (7), das 07h às 11h; e das 13h às 17h

*Sob supervisão de Erik Oakes

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 222

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA