21 C
Vitória
terça-feira, 7 dezembro, 2021

Atleta capixaba participa de campeonato de natação em Brasília

A nadadora Isabella Scopel, atleta do Clube de Natação e Regatas Álvares Cabral, participa no próximo sábado (18) da 4ª prova do Campeonato Brasileiro Interclubes de Maratonas Aquáticas, na Academia Iate Clube de Brasília

Por Munik Vieira

Com viagem marcada para esta quinta-feira (16), a atleta vai em busca de uma das duas vagas que estão em disputa para o Campeonato Sul-Americano Juvenil que acontece em novembro, em Lima, no Peru.

Após conquistar cinco medalhas, sendo dois ouros e três pratas, no Campeonato Brasileiro de Natação de Inverno Júnior, disputado em junho deste ano, Isabella afirmou estar muito confiante para a disputa do próximo sábado.

“Me dou muito bem em provas grandes como essa de cinco quilômetros. Já estou classificada pro Sul-Americano na piscina e agora vou buscar essa vaga também nas águas abertas”, declarou a nadadora.

Ajuda nos gastos

Contemplada na categoria nacional do Bolsa Atleta Capixaba 2021, programa do Governo Estadual, Isabella foi contemplada pelo programa pela primeira vez. Ela destacou a importância do benefício para os atletas e paratletas capixabas.

“É a primeira vez que sou escolhida, com certeza vai ajudar muito no meu dia a dia. Os gastos com a natação são muito altos e será muito bom e útil esse auxílio da Sesport”, contou.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade