18.9 C
Vitória
quarta-feira, 19 junho, 2024

Atleta capixaba vence Grand Prix Estadual de Jiu-jítsu

Ana Júlia Moraes, de 13 anos, moradora de Vila Velha, conquistou o título na categoria pesada (14 e 15 anos)

Por Andressa Ribeiro*

Com apenas 13 anos, a atleta Ana Júlia Moraes Vasconcelos se consagrou campeã do Grand Prix Estadual de Jiu-jítsu na categoria pesada, de 14 e 15 anos. O evento foi organizado pela Federação Capixaba de Jiu-jítsu Esportivo (FCJJE), e aconteceu no último final de semana (24/02 e 25/02), no ginásio do Ifes, em Cariacica. Ao todo, foram 320 competidores de todo o Espírito Santo que competiram em três categorias: infantil, máster e adulto. 

- Continua após a publicidade -

Ana Júlia, com tão pouca idade, já acumula uma série de vitórias em competições. Entre as principais, estão o terceiro lugar no ranking Estadual Kids de Jiu-jitsu em 2019, o segundo lugar Estadual Kids Feminino de Jiu-jítsu em 2020/2021, e o título de campeã Brasileira X-Combat em setembro de 2021, realizado em Vitória.

Além disso, também conquistou o bicampeonato Sul-Americano de jiu-jítsu CBJJ em 2019 e 2022, no Rio de Janeiro (RJ), e campeã Brasileira de Jiu-jítsu CBJJ em 2022, em Barueri (SP).

Ana é contemplada pelo Programa Bolsa Atleta, da Prefeitura de Vila Velha, que oferece apoio financeiro aos esportistas do município. Secretário Municipal de Esporte e Lazer, Andinho Almeida enfatizou a importância do apoio oferecido aos atletas. “O programa tem desempenhado um papel fundamental no desenvolvimento esportivo da cidade, proporcionando a jovens promessas e atletas experientes a oportunidade de se dedicarem plenamente às suas modalidades”. (Com informações da PMVV)

*Estagiária sob supervisão de Erik Oakes

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 221

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA