23.3 C
Vitória
sexta-feira, 19 abril, 2024

Ataque a tiros de fuzil durante desfile do 4 de Julho mata seis nos EUA

O ataque ocorreu semanas depois da aprovação da lei que dificulta o acesso a armas, a decisão vem depois de uma série de ataques a tiros

Um homem abriu fogo ontem do teto de um edifício na cidade Highland Park, na área metropolitana de Chicago, nos EUA, e matou pelo menos seis pessoas durante o desfile de 4 de Julho, o feriado da independência americano. Pelo menos 31 pessoas ficaram feridas. A polícia encontrou um fuzil usado nos disparos e procurava o suspeito, que ela identificou como Robert E. Crimo, de 22 anos. 

A polícia disse que em breve divulgaria fotos do suspeito e alertou os moradores da região a permanecerem em casa. Outros desfiles na área da Grande Chicago foram suspensos. Os disparos começaram cerca de 10 minutos após o início do desfile. A polícia de Illinois e o FBI investigam as causas do ataque. Sem maiores detalhes, uma fonte da polícia local descreveu o ataque a tiros como “completamente aleatório”.

- Continua após a publicidade -

Nova lei

O ataque ocorreu semanas depois de o Congresso americano aprovar pela primeira vez em décadas uma legislação que dificulta o acesso a armas nos EUA. Apesar de tímidas, as mudanças dificultam o acesso de armas de fogo a pessoas consideradas perigosas. O objetivo da lei é melhorar as verificações de antecedentes para potenciais compradores de armas com menos de 21 anos.

No dia 23, a Suprema Corte derrubou uma lei de Nova York que estabelecia limites ao porte de armas fora de casa, dizendo que estava em desacordo com a Segunda Emenda da Constituição. A decisão vem depois que uma série de ataques a tiros reascendeu o debate sobre o controle de armas no país.

Com informações Agência Estado

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA