21 C
Vitória
quinta-feira, 25 DE julho DE 2024

Artistas de Maceió assinam lançamentos da campanha da Tok&Stok

Os artistas homenageiam a festa junina com peças exclusivas para a marca

A Tok&Stok, maior rede de móveis e acessórios do país, já se adiantou no lançamento de sua nova campanha. Em comemoração à Festa Junina, a Campanha São João foi desenvolvida pelo artista Herbert Loureiro e pelo designer Rodrigo Ambrósio, que criaram quatro linhas exclusivas.

Os artistas são naturais de Maceió, no Alagoas, e criaram peças inspiradas na alegria contagiante da festa folclórica, apresentando um trabalho diferenciado para receber e servir com charme todas as comidas e bebidas típicas da época, além de decorar a casa com estampas vivas e multicoloridas.

- Continua após a publicidade -
Coleção Forró Pipoco, de Hebert Loureiro

Batizadas com o nome Forró Pipoco, as ilustrações retratam a visão do artista das festas juninas usando lembranças das comemorações, forró e diversão com cores alegres e harmoniosas que variam entre as peças, como prato de bolo, moringa, caneca, pano de prato, capa de almofada e outros itens que trazem estampas vivas, multicoloridas e com personagens típicos da festa nordestina.

“Crescer em Maceió é ter o São João como celebração garantida no calendário. A primeira memória da época junina era quando as ruas se transformavam e ficavam tomadas por bandeirinhas coloridas”, ressalta o ilustrador e designer.

Coleções Bandeirola, Jão e Rafinha, de Rodrigo Ambrósio

A linha Bandeirola assinada pelo designer é a materialização volumétrica das típicas bandeirinhas juninas. “É um encontro tridimensional de cores e transparências que caracterizam a alegria e a leveza das festas populares. As peças são produzidas artesanalmente em vidro reciclado”, contou o designer.

Já na coleção Jão, são peças cheias de memórias afetivas e propõe uma silenciosa ludicidade aos ambientes, confeccionada em chapa de alumínio cortada e dobrada. “Olha pro céu, meu amor, vê como ele está lindo… e assim, a minimalista luminária Jão vem surgindo”, revela Ambrósio.

Já a linha Rafinha é composta por móveis de madeira que lembram as famosas bandeirinhas dos arraiais, no qual revela alegria e celebra a fé, as pessoas e a natureza. O tom claro da madeira dialoga com a sustentabilidade e com a paleta de cores vibrantes nos detalhes. Todas as peças prazam pela leveza das formas com sutis inclinações.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 222

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA