Arnaldinho Borgo, do Podemos, vai continuar administrando o município canela-verde, tendo como vice Cael Linhalis (PSB)
Por Kikina Sessa
Arnaldinho Borgo (Podemos) foi reeleito neste domingo (6) prefeito de Vila Velha para os próximos quatro anos. Com 99% das urnas apuradas, foi matematicamente eleito com 79%.
Atual prefeito, Arnaldinho disputou o pleito com outros cinco adversários: Coronel Ramalho (PL), Gabriel Ruy (Mobiliza), João Batista Babá (PT), Maurício Gorza (PSDB) e Professor Nícolas Trancho (Psol).
Nascido em Vila Velha, Arnaldinho tem 41 anos, é formado em Administração e tem MBA em Gerenciamento de Projetos, além de experiência como Oficial R/2 do Exército. Iniciou a trajetória política em 2012, quando foi eleito vereador. Quatro anos depois, foi o vereador mais votado da história de Vila Velha, com 5.932 votos. E, em 2020, disputou a prefeitura da cidade, sendo eleito com 138.741 votos, representando 69,03% dos votos válidos.
O atual chefe do executivo municipal é casado e pai de dois filhos. O mais velho, Pedro, de 17 anos, votou neste domingo (6) pela primeira vez, junto com o pai, na Escola Senador João de Medeiros Calmon, em Praia das Gaivotas.
“Estou muito feliz. São mais de 70% da população. isso demonstra um trabalho bem feito. A nossa campanha foi pautada em projetos que mudam a vida das pessoas, como a macrodrenagem. Nós queremos fazer mais pelas pessoas, queremos acabar com a água na casa das pessoas. Nossa gestão foi baseada em entregas”, disse Arnaldinho.