22.7 C
Vitória
quinta-feira, 14 DE novembro DE 2024

Arnaldinho, do Podemos, é reeleito em Vila Velha com 79% dos votos

Arnaldinho Borgo, do Podemos, vai continuar administrando o município canela-verde, tendo como vice Cael Linhalis (PSB)  

Por Kikina Sessa

Arnaldinho Borgo (Podemos) foi reeleito neste domingo (6) prefeito de Vila Velha para os próximos quatro anos. Com 99% das urnas apuradas, foi matematicamente eleito com 79%. 

Atual prefeito, Arnaldinho disputou o pleito com outros cinco adversários: Coronel Ramalho (PL), Gabriel Ruy (Mobiliza), João Batista Babá (PT), Maurício Gorza (PSDB) e Professor Nícolas Trancho (Psol). 

Nascido em Vila Velha, Arnaldinho tem 41 anos, é formado em Administração e tem MBA em Gerenciamento de Projetos, além de experiência como Oficial R/2 do Exército. Iniciou a trajetória política em 2012, quando foi eleito vereador. Quatro anos depois, foi o vereador mais votado da história de Vila Velha, com 5.932 votos. E, em 2020, disputou a prefeitura da cidade, sendo eleito com 138.741 votos, representando 69,03% dos votos válidos. 

- Publicidade -

O atual chefe do executivo municipal é casado e pai de dois filhos. O mais velho, Pedro, de 17 anos, votou neste domingo (6) pela primeira vez, junto com o pai, na Escola Senador João de Medeiros Calmon, em Praia das Gaivotas. 

LEIA MAIS
lula_china_parceria Lula e Xi ampliarão parceria bilateral entre Brasil e China - O líder chinês deve visitar o Brasil na próxima quinta (20). A visita de Xi Jinping é uma sequência da visita que Lula fez à…
Explosões em Brasília na véspera do G20 vão afetar cúpula e exigir mais medidas de segurança Explosões em Brasília na véspera do G20 vão afetar cúpula e exigir mais medidas de segurança - A cinco dias da reunião global, os preparativos ainda estão sendo finalizados no Rio de Janeiro, mas a segurança será reforçada após atentado em Brasília

“Estou muito feliz. São mais de 70% da população. isso demonstra um trabalho bem feito. A nossa campanha foi pautada em projetos que mudam a vida das pessoas, como a macrodrenagem. Nós queremos fazer mais pelas pessoas, queremos acabar com a água na casa das pessoas. Nossa gestão foi baseada em entregas”, disse Arnaldinho.

Receba notícias no seu WhatsApp

Receba as novidades no seu e-mail

Acompanhe nosso canal no Google news

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 224

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Publicidade -

Política e ECONOMIA