Segundo o prefeito Arnaldinho Borgo, a queima de fogos vai durar 15 minutos e será realizada em vários pontos do município
Por Josué de Oliveira
Ao contrário de outros municípios como Serra e Vitória, o prefeito de Vila Velha, Arnaldinho Borgo, anunciou que haverá queima de fogos durante o réveillon na cidade canela-verde.
A virada de ano terá 13 pontos de fogos de artifícios e o espetáculo promete durar 15 minutos.
Serão dez balsas, sendo cinco fundeadas entre a Praia da Costa e Praia de Itapuã (da rua Lúcio Bacelar a Santa Catarina) e outras cinco na Praia de Itaparica (do Bob’s a Praça dos Ciclistas). Todas as balsas vão ficar a uma distância da faixa de areia de 400 metros.
Outros três pontos de queimas de fogos serão em Ponta da Fruta (Praia da Baleia), Praia dos Recifes e Barra do Jucu. Porém, nesses locais, os artefatos pirotécnicos estarão em terra e os estouros vão durar oito minutos.
“Será um espetáculo feito com muito cuidado, levando em conta a matriz de risco de COVID, do Governo do Estado. Para chegarmos a esse momento reforçamos as reuniões do nosso gabinete integrado de ações contra a COVID, acrescentamos também informações sobre os casos de gripe, ampliamos nossos serviços de testagem e vacinação para as duas situações”, comentou o prefeito.