22.1 C
Vitória
terça-feira, 9 agosto, 2022

Após 14 anos, Governo abre concurso para procurador

ESBrasil-Palacio-Anchieta-Vitória
O concurso anunciado pelo Governo é para preencher vagas na PGE. Foto Jhonatan Blendon

Ao todo, serão oito vagas para preencher o cargo de procurador na PGE. O anúncio foi feito pelo Governo do Estado nesta quarta-feira 

Por Josué de Oliveira

O Governo do Estado anunciou, nesta quarta-feira, a abertura de concurso público para preencher vagas de procurador. O último aconteceu há 14 anos.

Ao todo, serão abertas oito vagas (mais cadastro de reserva) nos quadros da Procuradoria-Geral do Estado (PGE).

O anúncio foi feito nesta terça-feira (21) pelo procurador-geral do Estado, Jasson Hibner Amaral. Segundo Amaral, agora será iniciada toda a parte burocrática e organizacional para a escolha da empresa que vai realizar o concurso.

“Desde as últimas nomeações, em 2012, tivemos várias perdas de procuradores seja por aposentadoria, falecimento ou até mesmo por pedido de exoneração para assumir outras atividades profissionais”, afirmou o procurador-geral.

Na avaliação do governador Renato Casagrande, a realização do concurso é parte de um processo para transformar a administração pública estadual em exemplo para o Brasil.

“A PGE é fundamental para nosso Estado e, após 14 anos, vamos recompor parte do efetivo. Aos poucos vamos recompondo nossos quadros de servidores e fazendo um Governo do Estado cada vez mais forte e referência para este país”, concluiu.

Após a contratação da banca que realizará o exame, será elaborado o edital com as regras do concurso.

 

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade