Os profissionais serão nomeados em regime de designação temporária e vão atender ao ensino fundamental e infantil
Por Regina Trindade
A educação de Vitória começa o ano letivo de 2023 com 530 novos profissionais para atender as turmas de Ensino Fundamental e os Centros Municipais de Educação Infantil (Cemei). São 312 professores nomeados para as 54 Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Emef), atendendo a 25.468 estudantes. Os profissionais assumem os cargos em designação temporária (DT).
Já para os Cemeis são 218 Assistentes de Educação Infantil (AEI), que vão estar presentes em 49 Centros, dando suporte a 14.876 crianças. Assim como os profissionais para o Ensino Fundamental, os AEI também vão ser contratados como DT.
Para a secretária de Educação de Vitória Juliana Rohsner, a chegada dos novos profissionais tem como objetivo suprir a demanda e garantir educação de qualidade na capital.
“São novos profissionais que chegam à rede no início do ano letivo e desejamos que venham com muita vontade de desenvolver um trabalho significativo e com foco na aprendizagem das nossas crianças e estudantes. É importante ressaltar que não estamos ampliando o número de professores na rede, esses profissionais chegam para suprir o encerramento de contratos de outros profissionais, que já não podem renovar o vínculo com o município”, destacou a secretária.
Escola de tempo integral é entregue em Inhanguetá, na capital
- Siga ES Brasil no Instagram
Profissionais selecionados devem ficar atentos
Para assumir o vínculo temporário, os candidatos devem apresentar os documentos que comprovam as informações descritas no ato de inscrição e, ainda, os documentos necessários para admissão. A relação de documentos e formulários obrigatórios estão disponíveis na página selecao.vitoria.es.gov.br e devem ser entregues sem rasura e preenchidos de forma legível.
Vale ressaltar que a fase de apresentação de documentos e comprovação de informações declaradas tem caráter eliminatório. Além disso, os candidatos que não comparecerem nos dias e horários previstos no edital, serão reclassificados para o final da lista.