27.1 C
Vitória
segunda-feira, 29 novembro, 2021

“Altinha” e frescobol ficam restritos em praias de Vitória

Os vereadores aprovaram projeto que permite que as atividades sejam realizadas somente em praias com mais de 300 metros de extensão

Por Josué de Oliveira

Os praticantes da “altinha” e de frescobol podem ficar proibidos de realizar as atividades nas praias de Vitória em determinados período do ano.

É que os vereadores de Vitória aprovaram o Projeto do vereador Anderson Goggi (PTB), que determina a extensão mínima da praia para a prática de pelo menos 300 metros de extensão.

Caso seja sancionado pelo prefeito Lorenzo Pazolini, as praias da Ilha do Boi, por exemplo, seriam as mais atingidas pela proposta.

A vedação prevista compreenderá os meses de junho e julho e, entre os meses de novembro a março, período de férias escolares e que as praias ficam mais movimentadas.

Para o vereador autor, Anderson Goggi, a mudança vai trazer mais segurança aos banhistas e para quem pratica o esporte.

” A proposta visa uma adequação a fim da melhora do ambiente das praias, proporcionando maior segurança e conforto às famílias, principalmente, aquelas com crianças menores que procuram os espaços de praias para o lazer”, diz o parlamentar em sua justificativa.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade