23.9 C
Vitória
quinta-feira, 28 outubro, 2021

Ales pode ter sessões virtuais permanentes

As sessões virtuais na Assembleia já acontecem por causa da pandemia, mas o deputado Fabrício Gandini quer alterar o regimento para que sejam permanentes

Por Josué de Oliveira

Na volta do recesso parlamentar, os deputados estaduais vão apreciar um projeto que permite que reuniões e sessões solenes na Assembleia Legislativa do Espírito Santo sejam feitas de forma virtual mesmo após a pandemia.

Atualmente, as sessões já acontecem dessa forma, mas somente por causa para evitar aglomerações. Mas de acordo com o projeto, do deputado Fabrício Gandini, a ideia é fazer com que esses encontros aconteçam de forma permanente para economizar recursos.

De acordo com Gandini, a experiência dessa modalidade de reunião vem trazendo eficiência e economia e, por isso, apresentou o projeto para alter o atual regimento interno.

O deputado argumenta que a proposta está em sintonia com a realidade atual da pandemia do novo coronavírus.

“A realização de reuniões das sessões e comissões da Assembleia Legislativa, de forma híbrida e virtual, demonstrou ser um mecanismo eficiente e eficaz, além de possibilitar, por consequência, a economia de recursos públicos”, justificou.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade