21 C
Vitória
quarta-feira, 6 julho, 2022

Ales fiscaliza ciclovia e manutenção na Terceira Ponte

Os deputados visitaram as obras da ciclovia na Terceira Ponte. Foto: Divulgação (Ales)

A visita às obras da Terceira Ponte foi feita pelos deputados da Comissão de Infraestrutura da Ales

Por Josué de Oliveira

Os deputados estaduais que fazem parte da Comissão de Infraestrutura da Assembleia Legislativa (Ales) estiveram na Terceira Ponte nesta quinta-feira (12).

O objetivo foi fiscalizar o andamento das obras da ciclovia e as condições e manutenção da ponte após registros de possível perda de concreto nos blocos de contenção da via.

Segundo a Rodosol, os pontos de desplacamento são identificados pela própria concessionária em suas inspeções e manutenções preventivas.

Essas peças são retiradas e substituídas seguindo o cronograma de urgência de intervenções, segundo explicou o diretor-presidente da Rodosol, Geraldo Dadalto. 

“Essas peças de desplacamento não têm função estrutural, não são de suporte da ponte, mas sim de contenção. E essas peças já foram inspecionadas e seguem o planejamento de substituições segundo o plano de urgência”, explicou. 

O deputado Marcelo Santos ressaltou que o processo de oxidação por causa da maresia é frequente e que a manutenção é frequente e bem fiscalizada.

“Posso afirmar que a Terceira Ponte hoje é a estrutura mais fiscalizada e com melhor manutenção. Nosso papel constitucional como deputados é vistoriar e garantir a qualidade e segurança das obras e da infraestrutura do nosso estado”, disse. 

Ciclovia

Quanto à ciclovia, já foram iniciadas as etapas de montagem e concretagem e também está sendo executada a construção do mirante no local.

Devido ao ritmo atual das obras, o governo trabalha com a previsão de antecipar a entrega da ciclovia e da ampliação da ponte, como destacou o deputado Marcelo Santos. 

“Constatamos com essa visita técnica, o acelerar da obra. A ciclovia está bem avançada, sendo executada com materiais de primeira, com engenharia de ponta. Essa é uma obra de qualidade, que vai possibilitar que o prazo de entrega seja antecipado”, avaliou.

A previsão de entrega da obra é maio de 2023.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade