22.1 C
Vitória
terça-feira, 23 abril, 2024

Ales: café irregular volta a ser apreendido no ES

A operação que encontrou café irregular foi feita pela comissão de Agricultura da Ales em parceria com a Decon

Por Josué de Oliveira

A comissão de Agricultura da Assembleia Legislativa do Espírito Santo, em parceria com a Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor da Polícia Civil, realizou nesta terça-feira uma nova operação para apreender café irregular no município de Cachoeiro de Itapemirim.

- Continua após a publicidade -

Em um estabelecimento, localizado no bairro Amarelo, foram apreendidas 11.737 unidades do café fabricado em Minas Gerais.

“O produto contem irregularidade na composição uma vez que foi encontrada a presença de milho. O produto ainda tem no rótulo um selo da ABIC, atestando a pureza do café. É uma deslealdade com os produtores de nosso Estado, desde os pequenos agricultores até os empresários, que produzem café de qualidade”, disse a presidente da comissão, deputada Janete de Sá.Segundo Janete, o Estado tem se destacado nacionalmente, investindo nesse setor e conquistando prêmios pela qualidade do café.

“Não podemos deixar que cafés irregulares, que por não terem qualidade, apresentam um preço baixo, acabem enganando o consumidor capixaba e gerando prejuízo para o setor cafeeiro”, declarou.

Na semana passada, um operação da comissão de Agricultura e a Decon também retirou de supermercados da Grande Vitória, outras três marcas de cafés irregulares

Enquanto a Comissão de Agricultura e a DECON aturam em Cachoeiro de Itapemirim, a Superintendência de Polícia do Interior Norte coordenou ações nas Delegacias de Linhares, Aracruz, João Neiva, Iuna, Ibatiba e Marechal Floriano.

Com a operação de hoje já foram apreendidas no Estado 40 mil unidades de café irregular, o que dá aproximadamente 15 toneladas do produto.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA