25.9 C
Vitória
domingo, 23 junho, 2024

Alcaraz passa bem por Monfils e busca 2º título em Miami

Favorito em Miami com a desistência de Novak Djokovic, o espanhol manteve o embalo e já abriu o segundo set superando o serviço do francês

Disposto a retomar o trono em Miami, onde ganhou seu primeiro Masters 1000 da carreira em 2022 – caiu na semifinal diante de Jannik Sinner no ano passado -, o espanhol Carlos Alcaraz fez um treino de luxo nesta segunda-feira, diante do veterano francês Gael Monfils, avançando às oitavas de final com 6/2 e 6/4 após 1h15 de jogo.

Alcaraz começou a partida mostrando força e não teve trabalho para abrir 1 a 0 com apenas 33 minutos de disputa. Com duas quebras, nos games cinco e sete, e sem jamais ter o saque ameaçado, fechou o primeiro set com 6 a 2.

- Continua após a publicidade -

Principal favorito em Miami com a desistência de Novak Djokovic, o espanhol manteve o embalo e já abriu o segundo set superando o serviço do francês. Depois de três quebras seguidas, Monfils desencantou ao diminuir para 2 a 1. Mas tinha uma quebra de desvantagem e precisava reagir se não quisesse ser eliminado.

Ocorre que do outro lado estava um talentoso segundo lugar do mundo. Alcaraz não apenas confirmou mais um serviço como impôs nova quebra, abrindo 4 a 1 e encaminhando a tranquila vitória. Na hora de fechar em novo 6 a 2, contudo, Monfils devolveu uma das quebras e fechou o serviço. Mas o espanhol não desperdiçou nova oportunidade e celebrou a vitória com 6 a 4 em pontos diretos. Com informações Agência Estado

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 221

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA