Iniciativa conta com o apoio da prefeitura do município e do Incaper, que entregaram nesta semana seis mil mudas a moradores de Colatina
Uma parceria entre a Prefeitura de Colatina e o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) tem ajudado os agricultores colatinenses a recompor as áreas de preservação permanente do município. Na última quinta-feira (22), foi feita a entrega de seis mil mudas de cacau a 80 produtores local, através do programa de Diversificação Agrícola.
De acordo com o Secretário de Desenvolvimento Rural de Colatina, José Izidoro Rodrigues, este é mais um volume de mudas repassadas aos agricultores do município. O último repasse ocorreu em janeiro deste ano, quando foram entregues cerca de 100 mil mudas de eucalipto. “Com esta doação esperamos desenvolver nas propriedades a parte ambiental, de forma que os produtores também tenham um retorno econômico” acrescentou o secretário.
Na ocasião, os agricultores beneficiados também puderam assistir a uma palestra de conscientização, para que eles contribuam na redução das áreas degradadas em suas propriedades.
Os produtores contemplados foram cadastrados pela Secretaria nos últimos meses e receberam uma autorização para retirada das mudas que foram cultivadas no Horto Florestal de Colatina.