Chef francês comanda evento em comemoração ao Dia das Mães

0
1236
Foto: Divulgação

Com programação gratuita, o “Praia Gourmet” será realizado entre os dias 09 e 12 de maio, no Shopping Praia da Costa, e terá palestra ministrada pelo chef nacional Claude Troisgros

A gastronomia tem aproximado muitas pessoas. O assunto estará em pauta durante o “Praia Gourmet”, evento em homenagem ao Dia das Mães, que reunirá chef nacional e influenciadores digitais capixabas para comandar aulas-show no Shopping Praia da Costa. O tema desta edição, que acontece entre os dias 09 e 12 de maio, é Cozinha Afetiva. Toda a programação é gratuita.

Um dos convidados será o chef francês Claude Troisgros, que está no Brasil há mais de 40 anos e já foi eleito “chef do ano” por diversos veículos nacionais. Com seu sotaque e bordão irreconhecível “Que marravilha”, o francês ensinará a receita de um Risoto inspirado em uma receita de sua avó, que o ensinou a cozinhar.

- Continua após a publicidade -
Chef francês comanda evento em comemoração ao Dia das Mães
O chef francês Claude Troisgros, que está no Brasil há mais de 40 anos, será o palestrante principal. – Foto: Divulgação

A gerente de marketing do Shopping Praia da Costa, Viviane Eiras, explica que a programação é voltada para toda a família. “Preparamos um evento recheado de aulas-show que vão dar água na boca e encher os olhos de toda a família. A programação conta com opções para todos os gostos, além de oficinas para os pequenos que já apreciam a culinária”, completa.

Programação de dar água na boca!

A abertura do evento fica por conta da capixaba Lorraine Stoodley, que dará dicas de opções de entradas, como Melba de queijos com tomate confitado e Caponata Italiana. A aula-show da influenciadora digital está marcada para a quinta-feira (09), às 20 horas. No dia seguinte (10), também às 20 horas, é a vez das chefs Maritza Bojovski e Marcela Freire. A dupla, que comanda o blog Chefs.com, ensinará a receita de Arroz de Polvo.

O sábado (11) será marcado pela presença do chef francês Claude Troisgros, um dos grandes nomes da gastronomia internacional. O apresentador do programa “Que marravilha” e jurado do “The Taste”, ambos da GNT, assume a cozinha do Praia Gourmet às 16 horas, e promete apresentar as receitas de um belo Risoto e de Steak Tartare com Cornflakes.

Quem fica responsável pelo último dia de evento, no domingo (12), é Raissa Franzotti (@cozinhadara), que ensinará a receita de Bolo de Aipim com Coco, às 16 horas; e Patricia Novais (@nacozinhadapati), que fecha a programação às 18 horas, com uma oficina de cogumelos Paris Recheados com linguiça caseira e Risoto Clássico de Grana Padano.
Para os pequenos chefs!

A criançada que gosta de cozinhar também terá espaço no Praia Gourmet: no sábado (11), às 16h, haverá oficinas de hambúrguer. Já no domingo (12), no mesmo horário, é a vez dos pequenos aprenderem a fazer deliciosos cupcakes. Durante as oficinas, eles estarão acompanhados de uma equipe treinada que vai ajudá-los a colocar a mão na massa e se tornarem chefs por um dia.

Confira a programação:

Dia 09 – Quinta-feira
20h: Aula-show com Lorraine Stoodley – Melba de queijos com tomate confitado e Caponata Italiana

Dia 10 – Sexta-feira
20h: Aula-Show com Maritza Bojovski e Marcela Freire (Chefs.com) – Arroz de polvo

Dia 11 – Sábado
15h: Aula Kids – Oficinas de Hambúrguer
16h: Aula-Show com chef Claude Troisgros – Risoto e Steak Tartare com Cornflakes

Dia 12 – Domingo
16h: Aula Kids – Oficinas de Cupcake
16h: Aula-Show com Raissa Franzotti – Bolo de Aipim com Coco
18h: Aula-Show com Patricia Novais – Cogumelos Paris Recheados com linguiça caseira / Risoto Clássico de Grana Padano

Praia Gourmet – Edição “Cozinha Afetiva”
Data: 09 a 12 de maio.
Local: avenida Dr. Olívio Lira, 353 – Praia da Costa, Vila Velha
Entrada gratuita.
Mais informações: (27) 3320-6000.