“O Amor está no ar”, com Eliane Giardini, entra no Ciclorama

0
807
Foto: Reprodução

A produção capixaba completa 20 anos e será exibido no espaço cultural Palácio da Cultura Sônia Cabral

A produção capixaba “O Amor Está no Ar”, dirigido por Amylton de Almeida (1946- 1995) terá uma exibição especial, na próxima quinta (24), dentro da mostra Ciclorama: Filme & Debates.  O evento será realizado no espaço cultural Palácio da Cultura Sônia Cabral, na Cidade Alta, em Vitória, às 18h30. A entrada é franca.

Após a exibição do filme, o co-roteirista e segundo assistente de direção do filme, Marcelo Siqueira, atenderá o público e também estará disponível para um bate-papo descontraído com os presentes.

- Continua após a publicidade -

Segundo o diretor, o filme está completando 20 anos e é tocante e “para todo mundo assistir, para o público torcer, gostar, chorar e se emocionar”. Este foi o primeiro longa-metragem dirigido por Amylton em película e também o primeiro idealizado, dirigido e produzido por capixabas no Estado.

“O Amor está no ar”, com Eliane Giardini, entra no Ciclorama
Cena do filme “O Amor Está no Ar” – Foto: Reprodução

O filme conta a história de Lora Berg (Eliane Giardini), uma mulher solitária, de 40 anos, culta e que comanda uma espécie de “correio do amor” sonoro. A moça se apaixona por um rapaz mais jovem (Marcos Palmeira), desempregado e semi-analfabeto, que saiu do interior de Minas Gerais com a mãe Ana Ceci (Margareth Galvão) para morar num barraco na periferia de Vitória. Lora o leva para sua casa e passa a ajudar a família do rapaz. O romance revela todas as dificuldades provocadas pelas diferenças de idade, cultura e posição social dos protagonistas.

Marcelo Siqueira disse que exibir o filme, além de reverenciar um marco dentro da produção audiovisual local, também é uma homenagem ao seu grande realizador.  “A exibição de “O Amor está no Ar” não é apenas uma forma que encontramos para homenagear os 20 anos de lançamento do filme, mas também uma excelente oportunidade para voltarmos a discutir um pouco da vida, da obra, das inquietações e provocações de Amylton, uma figura múltipla, talentosa e controversa”, destacou.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui