29.4 C
Vitória
terça-feira, 30 abril, 2024

Moro é premiado nos Estados Unidos

O juiz federal Sérgio Moro foi eleito uma das cem personalidades ‘mais influentes do mundo”

O coordenador da Operação Lava Jato, juiz federal Sérgio Moro, recebeu na noite desta terça-feira (26) uma imortante homenagem da ‘Time’. A prestigiada revista norte-americana o elegeu entre as cem personalidades ‘mais influentes do mundo”, em evento realizado em Nova York.

- Continua após a publicidade -

Ao chegar ao jantar de gala promovido todos os anos pela Revista Time, o juiz afirmou que ter seu nome na seleção “honra muito a instituição, o trabalho institucional”. Ele avaliou ainda que ‘é também um reconhecimento que o Brasil toma passos importantes na prevenção e no combate à corrupção. Nessa perspectiva acho muito positivo’, finalizou. 

Moro é o único brasileiro citado na relação deste ano, divulgada na quinta-feira (21). Ele foi eleito na categoria “Liderança”, ao lado de personalidades como os presidentes Barack Obama (EUA)  e François Hollande (França), a chanceler alemã Angela Merkel, e os pré candidatos à Presidência dos Estados Unidos Donald Trump e Hilary Clinton. “Sergio Moro é apenas um juiz, mas de um processo envolvendo um escândalo de corrupção tão grande, que pode derrubar um presidente e talvez mudar a cultura de corrupção que há muito tem prejudicado o progresso de seu país”, descreve a revista ao apresentar Moro.

Moro retoma os trabalhos na Justiça Federal ainda nesta semana.

 

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA