21.6 C
Vitória
sexta-feira, 24 setembro, 2021

750 mil peças do CD na Serra para seis estados

Do Centro de Distribuição da Fortbras na Serra saem, por mês, 750 mil peças que abastecem mais de 50 filiais distribuídas em seis estados

por Samantha Dias

Do Centro de Distribuição (CD) da Fortbras na Serra saem, por mês, 750 mil peças que abastecem mais de 50 filiais distribuídas entre os estados da Bahia, Espírito Santo, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro e São Paulo. São autopeças elétricas, mecânicas e motopeças, que saem do CD de 14 mil metros quadrados localizado no TIMS (Terminal Industrial Multimodal da Serra).

A Fortbras reúne 14 marcas regionais – Ambra Pneus, Atacado União, BHZ, Hipervarejo, Javali, Menil, Milenium, Multiplan, Pegasus, Rondobras, Soma, TBrasil, Total e União Autopeças. Esta última está no TIMS há 8 anos, com um prédio novo há quase um. São mais de 200 empregos diretos na operação logística e 150 colaboradores divididos em área comercial e corporativa.

A cadeia de escoamento envolve oficinas automotivas, consumidores finais, frotistas e lojas de autopeças. Do TIMS, também estão sendo abastecidos um dos maiores e-commerces de autopeças do Brasil e um atacado de linha pesada com abrangência muito forte nas regiões Sudeste e Nordeste.

O Sindipeças (Sindicato Nacional da Indústria de Componentes para Veículos Automotores) estima que, em 2021, o faturamento do setor seja 21% maior do que no último ano. Caso registre, de fato, o aumento de 21% sobre o faturamento esperado para 2020 — US$ 21,3 bilhões, queda de 44% ante o resultado de 2019 — o setor de autopeças deverá faturar US$ 25,8 bilhões.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade