22.7 C
Vitória
sábado, 27 abril, 2024

Botafogo anuncia reconhecimento facial para jogos no Niltão

A tecnologia passará por três meses sob adaptações, e o campeonato estadual vai servir para os primeiros testes

O Botafogo deu mais uma passo em sua modernização e anunciou na segunda-feira (15) que o sistema de reconhecimento facial dos torcedores já será utilizado nos jogos do Campeonato Carioca marcados para o Engenhão. Implantada sob recomendação de John Textor, dono da SAF, a tecnologia é uma maneira encontrada para agilizar o acesso ao estádio e, ao menos tempo, dar mais segurança aos botafoguenses.

A tecnologia passará o primeiro trimestre sob adaptações, com o estadual servindo para que a parceira do clube faça todas as adaptações. A ideia é que o reconhecimento facial esteja presente em todas as 96 catracas do estádio no início do Campeonato Brasileiro.

- Continua após a publicidade -

“Nossa torcida bateu todos os recordes de público no último ano. Estamos investindo em tecnologia de ponta para aumentar a conveniência e a facilidade para o acesso ao estádio. Esse é mais um avanço em uma série de transformações lideradas pelo John, que estão em curso dentro no nosso planejamento estratégico. O torcedor pode esperar uma experiência cada vez mais simples e segura”, afirmou o Head de Marketing do Botafogo, Pedro Souto.

Dizendo-se atento às necessidades dos torcedores, o Botafogo vem trabalhando há mais e cinco anos com o sistema de ingresso em QR Code, que já proporciona a diminuição das filas e acaba com a obrigatoriedade da troca pelo bilhete físico. O clube quer sempre se modernizar e está empenhado em aprimorar as experiências no Engenhão em 2024.

“Nossa ideia é proporcionar agilidade na entrada dos torcedores, já que a leitura da face acontece em menos de três segundos, além da facilidade até porque a própria face é a entrada, não sendo necessário apresentar nenhum documento ou QR Code”, comentou Ricardo Cadar, fundador e CEO da Bepass, responsável pela tecnologia. Com informações de Agência Estado

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA