Ajuda necessária: mais de 4200 pessoas estão desabrigadas ou desalojadas no ES

0
594
chuva
Chuva forte atingiu vários municípios capixaba. Imagem: reprodução.

Prefeituras se mobilizam em prol de arrecadar doações para ajudar famílias que estão fora de casa em decorrência das fortes chuvas

Por Patrícia Battestin

Há mais de 15 dias chove forte no Espírito Santo. Em decorrência desses fatores climáticos, uma pessoa morreu, 3366 estão desalojadas e 898 estão desabrigadas. Muitas famílias não conseguiram salvar nada, perderam tudo o que tinham, incluindo a compra do mês.

- Continua após a publicidade -

Para minimizar o sofrimento dessas famílias várias igrejas e prefeituras estão arrecadando doações. Toda ajuda é bem vinda, com roupas, alimentos, produtos de higiene e limpeza… Veja abaixo alguns lugares para doar.

Aracruz

A prefeitura de Aracruz está pedindo doações de alimentos, água, colchões e produtos de limpeza. A população pode doar na sede da prefeitura, na Casa do Cidadão, Apoio de Jacupemba, CRAS de Guaraná, Apoio de Vila do Riacho, CRAS de Barra do Riacho, Apoio de Barra do Sahy, Apoio de Coqueiral, CRAS de Santa Cruz, CRAS de Morobá e Unidade de Saúde de Mar Azul.

Cariacica

A prefeitura está com um ponto de arrecadação no Banco de Alimentos Josué de Castro, que funciona na Avenida Glauber Rocha, 219, em Morada de Santa Fé, das 8 às 16 horas, de segunda a sexta-feira.

Fundão

A Prefeitura de Fundão está pedindo doação de materiais de limpeza, que podem ser entregues na sede da Defesa Civil Municipal.

Linhares

Estão arrecadando alimentos, roupas, colchões, água potável, objetos de higiene pessoal e limpeza. As doações podem ser feitas diretamente na sede da secretaria municipal de Assistência Social, localizada na Rua Conceição, no Centro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Santa Leopoldina

O município está pedindo colchões, fraldas, alimentos, leite e água. As doações podem ser feitas no Posto de Comando ou na Câmara de Vereadores. Mais informações no telefone (27) 3266-1064.

Serra

Doações de colchões, roupa de cama, kit higiene e demais suprimentos podem ser feitas na Arena Jacaraípe, em Jacaraípe. O Hospital Municipal Materno Infantil (HMMI), em Colina de Laranjeiras, está entre os locais onde as pessoas poderão destinar roupas em bom estado de conservação, materiais de higiene pessoal, de limpeza, alimentos não perecíveis, fraldas.

Viana

A maior necessidade é por alimentos, água potável, roupas, materiais de limpeza e higiene pessoal, colchões, roupas de cama, pomadas para assaduras, fraldas e leite em pó. As doações podem ser entregues no almoxarifado do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Marcílio de Noronha, na Avenida Vitória, n°11. O horário de funcionamento é das 8 às 17 horas.

Vila Velha

As doações podem ser feitas na sede da Secretaria de Assistência Social, na rua Henrique Laranja, 397, Centro, de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h.

Vitória

Em Vitória existem dois pontos de coleta de doação de agasalhos e alimentos não perecíveis. Os locais de entregas são: Base da Guarda Municipal de Vitória, que fica na Avenida Vitória, 1449, Jucutuquara, das 7h às 19h, todos os dias (inclusive nos fins de semana); e a recepção da Prefeitura de Vitória, das 8h às 18h (dias úteis).