23.3 C
Vitória
domingo, 14 DE julho DE 2024

37º Festival Colibri: o Oscar da publicidade capixaba vem aí

O Festival Colibri teve lançamento na última semana, trazendo as novidades da edição marcada para os dias 14 e 15 de agosto

Por Erik Oakes

Está chegando o momento de comemorar os melhores da publicidade no Espírito Santo. Marcado para os dias 14 e 15 de agosto, o Festival Colibri retorna numa cerimônia digna do Oscar com o tema “Criatividade em todas as formas”. O lançamento oficial do evento aconteceu na última quarta (19), no espaço Brizz, na Enseada do Suá, em Vitória. 

- Continua após a publicidade -

Promovida pela Sinapro/ES com o apoio da MKT VIX, Ativação Live Marketing, Trailblazer Community e outros parceiros, a cerimônia reuniu um seleto grupo de convidados. Os participantes tiveram a oportunidade única de conhecer casos de sucesso inspiradores, iniciando com Pablo Vieira do MKT VIX, que apresentou o caso “Eventos como alavanca de negócios – Case Itaú BBA”.

Pablo Vieira apresentando o case do Itaú, durante o lançamento do 37º Festival Colibri, em Vitória. Foto: Pedro Máximo
Pablo Vieira apresentando o case do Itaú, durante o lançamento do 37º Festival Colibri, em Vitória. Foto: Pedro Máximo

Rafael Phoca da Ativação trouxe insights do “Download Experiential Marketing Summit” em Las Vegas, enquanto Pedro Torres da Gerdau compartilhou os “Patrocínios da Gerdau em grandes eventos”, destacando os palcos sustentáveis.

Rafael Phoca, da Ativação, durante o lançamento do 37º Festival Colibri. Foto: Pedro Máximo
Rafael Phoca, da Ativação, durante o lançamento do 37º Festival Colibri. Foto: Pedro Máximo

Alexandre Pedroni, presidente do Sinapro/ES, reforçou o papel do festival como um marco no calendário publicitário regional, destacando as novidades para este ano:

A primeira delas são os espaços para sua realização. O 37º Festival Colibri será realizado no Ifes de Jardim da Penha e no Espaço Patrick Ribeiro, prometendo uma explosão de criatividade e energia. Reconhecendo a excelência na publicidade capixaba e além, o Festival premiará as ideias mais inovadoras e as melhores agências em 34 categorias.

Além disso, haverá homenagens aos Profissionais do Ano, Anunciantes, Fornecedores e Estudantes. Neste ano, concorrem as agências Conteúdo, MP, Ampla, Fire, Prósper, Transform,Artcom, Target, Tipz, Set, Chuva, Cabana, Multipla, Danza, Storche, Primazia e  Maré.

Entre as novidades deste ano, destaca-se o Colibri Summit, um dia inteiro dedicado a palestras e workshops com renomados nomes do mercado publicitário nacional, abordando temas atuais e relevantes.

Lançamento do 37º Festival Colibri foi aberto apenas para convidados. Foto: Pedro Máximo
Lançamento do 37º Festival Colibri foi aberto apenas para convidados. Foto: Pedro Máximo

Com sua longa tradição de promover a criatividade e a excelência, o Festival Colibri continua a ser uma referência essencial para o setor, fortalecendo o mercado publicitário local e impulsionando novas ideias e práticas.

Inscrições abertas

As inscrições para o prêmio começaram nesta terça-feira (25) para os profissionais, já os fornecedores podem se cadastrar na quarta (26). Os profissionais concorrem nas categorias Mídia, Atendimento, Redação, Direção de Arte, Planejamento e Produção. O Digital agora se divide em duas categorias: Conteúdo e Performance.

No mercado, ainda há a premiação para os profissionais de Marketing (anunciante), Executivo de Contas (veículos) e, pela primeira vez, os criadores de conteúdos para redes sociais.

O Prêmio Fornecedores, será realizado em única fase, através de indicação e votação das agências filiadas (jurados) ao Sinapro-ES,  onde darão nota de 5 a 10 em todos cases inscritos. Os três cases que obtiverem melhores médias, serão classificados para o short-list e após somatória, das notas, serão estabelecidas peças premiadas com ouro, prata e bronze, consequentemente, o “Fornecedor do Ano”, na categoria específica.

As inscrições são feitas no site do Festival Colibri: https://www.festivalcolibri.com.br/

Serviço:
O quê: Festival Colibri 37ª edição
Quando: 14  e 15 de agosto de 2024
Onde: Ifes de Jardim da Penha (14/08) e Espaço Patrick Ribeiro (15/08)
Mais informações:  https://www.festivalcolibri.com.br/

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 222

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA