25.5 C
Vitória
terça-feira, 23 DE julho DE 2024

139 bolsas para estudantes brasileiros em escola na Espanha

Entre os benefícios estão, matrícula, passagens aéreas, alojamento, refeições diárias e seguro-viagem/médico

Por Patricia Battestin

Já imaginou passar três semanas na Espanha, com tudo pago e ainda voltar com um certificado? O que parece sonho pode virar realidade. O programa Santander Top España está oferecendo 139 bolsas de estudo para professores e estudantes brasileiros.

- Continua após a publicidade -

As bolsas incluem matrícula, passagens aéreas, alojamento, três refeições diárias, seguro-viagem/médico, um passeio em grupo e certificado de conclusão do curso, tudo integralmente custeado pelo programa.

Nicolás Vergara, superintendente executivo do Santander Universidades no Brasil, explica que o Santander Top España vai além de um intercâmbio para uma das principais cidades universitárias do mundo.

Nicolas Vergara
Nicolás Vergara, superintendente executivo do Santander Universidades no Brasil. Foto: divulgação.

“Estamos falando de uma porta de entrada para uma rede internacional de contatos e conhecimentos que vão ajudar o participante tanto academicamente, quanto profissionalmente. O aluno ou docente que participa volta com uma bagagem de conhecimento e cultura internacional, atributos que fazem a diferença nas suas vidas”, explica o executivo.

Para se candidatar a uma vaga no programa, é necessário ser professor ou estar matriculado em uma das universidades participantes (pós-graduados ou universitários). No momento da seleção, o programa exige excelência acadêmica (notas, presença etc.), e dá prioridade a alunos em vulnerabilidade social.

As inscrições vão até 06 de fevereiro de 2023. Para participar, os candidatos devem acessar a página oficial do programa de bolsas.

O programa

Ao longo dos seus 12 anos de história, o Santander Top España já levou mais de 1.300 pessoas, entre alunos e docentes brasileiros para realizarem uma imersão cultural em Salamanca, na Espanha. Desde 2018, já foram mais de 100 mil inscritos para a bolsa internacional.

A iniciativa baseia-se no conceito de mobilidade internacional destinado a universitários e professores de graduação das universidades públicas e privadas conveniadas ao Santander.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 222

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA