23.3 C
Vitória
quarta-feira, 17 agosto, 2022

10 bolsas integrais para as turmas ITA e IME

Inscrições terminam nesta quarta (9) (foto: Sd WIlhan Campos/ Força Aérea Brasileira)

Uma parceria entre o Colégio Objetivo Teresina e a ONG Educafro está oferecendo dez bolsas de estudo integrais para alunos da Educafro, para as turmas de candidatos a uma vaga no Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), localizado em São José dos Campos (SP), e/ou no Instituto Militar de Engenharia (IME), no Rio de Janeiro.

De acordo com o juiz federal e professor Wiliam Douglas, a intenção é dar oportunidades para meninos e meninas pobres terem acesso a uma escola de ponta. ”Precisamos abrir caminhos para que os mais pobres possam subir na vida” afirma o professor.

O evento de lançamento da parceria será nesta quarta-feira (9), às 19h, com a palestra on-line “ITA/IME – O caminho para o futuro”, que terá a participação do ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas (ex-aluno do IME), o reitor do ITA, dr. Anderson Ribeiro Correia; o juiz federal professor Willian Douglas, e o CEO Pensar em Educação, professor Vilton Soares.

De acordo com a Educafro os aprovados para a bolsa terão direito a acomodação, alimentação, material didático, apoio pedagógico e bolsa integral em um dos mais fortes colégios do Brasil. O aluno fará ou terminará o ensino médio em Teresina/ Piauí, morando em alojamento para estudantes.

Sobre a Educafro

O objetivo geral da EDUCAFRO é reunir pessoas voluntárias, solidárias e beneficiárias desta causa, que lutam pela inclusão de negros, em especial, e pobres em geral, nas universidades públicas, prioritariamente, ou em uma universidade particular com bolsa de estudos, com a finalidade de possibilitar empoderamento e mobilidade social para população pobre e afro-brasileira

Serviço

Palestra 

Quarta-feira (9) as 19h

Os links para inscrição estão disponíveis no site
https://www.educafro.org.br/site/10-bolsas-para-o-ita-ime-com-moradia-e-alimentacao-inclusos/

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Entre para nosso grupo do Telegram

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade