Adriana Calcanhoto apresenta turnê ‘A Mulher do Pau Brasil’ em Vila Velha

A turnê foi idealizada como ‘concerto-tese’, ou seja, uma conclusão da residência artística de Adriana na Universidade de Coimbra


Mais uma experiência incrível registrada no Espaço Patrick Ribeiro. Nesse domingo (18), Adriana Calcanhoto apresentou a turnê ‘A Mulher do Pau Brasil’, na área de eventos do Shopping Vila Velha e levou o público a cantar clássicos e músicas novas de seu repertório.

A cantora interagiu com o público enquanto exibia seu visual minimalista, colorido e encantador. Entre um acorde e outro, ela apresentou um ‘concerto-tese’, ou seja, uma conclusão da residência artística de Adriana na Universidade de Coimbra, onde esteve nos últimos dois anos entre cursos e apresentações.

Instigada pelo ‘Manifesto da Poesia Pau Brasil’, do modernista Oswald de Andrade, e toda a sua influência no movimento tropicalista décadas depois, Adriana compôs músicas que embalaram o público e que o levou a pedir sempre mais.

Ao lado de Bem Gil e Bruno di Lullo, a cantora idealizou um roteiro com músicas compostas no período, releituras (a recente ‘As Caravanas’, de Chico Buarque, por exemplo) e também reencontra clássicos de seu repertório, como ‘Inverno’, ‘Vambora’ e ‘Esquadros’.

Confira mais fotos da apresentação de Adriana Calcanhoto:

Fotos: Marcela Neitzel

 

Conteúdo Publicitário