E-commerce deve crescer até 20% durante a Black Friday, diz pesquisa

Foto: Reprodução

De acordo com a Rakuten Digital Commerce, a expectativa é de que o varejo online cresça entre 17% e 20%

A Black Friday, que será realizada nesta sexta-feira (23), já é um marco para o comércio e a expectativa é de que o varejo online cresça entre 17% e 20%, de acordo com uma pesquisa feita pela Rakuten Digital Commerce.

Ainda segundo a empresa, o setor de e-commerce deve faturar R$ 2,7 bilhões na data. O presidente e CEO da Rakuten Brasil, René Abe, disse que com a definição do cenário político brasileiro, o otimismo criado se junta com a confiança maior do consumidor ao comprar pela internet.

E mesmo com a instabilidade econômica do país nos últimos anos, as compras durante a Black Friday continuam apresentando crescimento, tanto que é esperado um aumento de 6% no número de pedidos, que pode chegar a um total de 4,5 milhões em 2018. Já o ticket médio deve ser de R$ 602, o que representa uma alta de 7% em relação a 2017.

“Hoje, já está claro para os comerciantes que os consumidores passaram a aproveitar esta época para antecipar as compras de final de ano. Observando essa e outras tendências, os varejistas estão buscando aproveitar ainda mais o momento para liquidar seus inventários e conquistar mais clientes: os descontos estão deixando de ser usados em um único dia e se dividindo ao longo de toda da semana ou até do mês de novembro inteiro. Essa movimentação no mercado é bastante benéfica para o consumidor, que tem acesso a uma diversidade de produtos com preço baixo por mais tempo”, completou o executivo.

A pesquisa revelou, ainda, que as categorias mais procuradas são eletro-eletrônicos e smartphones se mantêm como as mais buscadas pelos compradores. Roupas e acessórios, calçados, cosméticos e livros também podem ter destaque nas pesquisas por se configurarem como produtos de uso diário. Também estão entre as categorias mais desejadas produtos de casa e decoração, esportes e lazer, games e brinquedos.


Leia mais:

Conteúdo Publicitário