Saraiva é a livraria mais lembrada

Livraria mantém estabilidade apresentada nos anos anteriores

Após sua entrada no mercado capixaba, a Saraiva vem apresentando um crescimento vertiginoso na lembrança do público A e B da Grande Vitória, conseguindo alcançar a Logos, que até então era líder absoluta no segmento. Apesar da grande concorrência entre essas duas empresas e a estabilidade apresentada nos resultados de 2011 e 2013, a Pesquisa Top Marcas deste ano colocou a Saraiva como líder absoluta na categoria (59,9%) e a Logos como segunda colocada (25,5%).

“Um índice de lembrança tão alto como esse apontado pela pesquisa, certamente, reflete iniciativas que estão além da publicidade, mas principalmente com experiências impactantes nas lojas. Isso faz com que as pessoas queiram voltar, levar seus familiares e encontrar seus amigos na Saraiva, o que potencializa ainda mais o reconhecimento da marca”, destaca a diretora de Marketing da Saraiva, Miriam Salomão.

Segundo o diretor-geral da Logos, Humberto Rosa Oliveira, a expectativa é que esse reconhecimento aumente no próximo ano. “Nos sentimos orgulhosos de ter esse reconhecimento e estamos procurando melhorar cada vez mais a relação com o nosso cliente. Acredito que com o novo site da empresa o percentual da pesquisa pode vir a aumentar no próximo ano, pois o público passa a ter acesso a livros e materiais escolares sem sair de casa. Iremos trabalhar muito na divulgação do nosso site”.

 

Compartilhe

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Favor insira seu nome