Internet: rede 4G já alcança 90% da população brasileira

rede 4G aumenta
Foto: Divulgação

Mais de 1.700 municípios brasileiros foram conectados à rede 4G desde o início deste ano

Um balanço divulgado pela Associação Brasileira de Telecomunicações (Telebrasil), neste mês de novembro, revelou que a rede 4G já chega a 3.259 municípios brasileiros, o que corresponde a 90% da população do país.

De acordo o estudo, desde o início do ano, 1.733 novas cidades foram conectadas com a tecnologia de quarta geração, o que permite uma conexão à internet ainda mais veloz do que a da rede 3G.

Atualmente, o Brasil conta com 91,5 milhões de acessos à rede 4G, que somam, junto com a 3G, mais de 204 milhões de conexões à internet por meio das redes móveis, como tablets e smartphones. Um número que é três vezes superior à meta prevista no edital de licitação das licenças, que contemplaria 1.079 municípios até o final de 2017.

COBERTURA 3G

Não foi só a rede 4G que apresentou crescimento: a cobertura 3G também se expandiu nos últimos 12 meses, com a ativação das redes em 217 novos municípios desde setembro do ano passado. Com esse aumento, o alcance chega a um total de 5.099 cidades. O resultado também ultrapassa a meta que deveria ser cumprida no próximo mês, que é de 4.417 municípios conectados.

LEIA TAMBÉM:

 

Compartilhe

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Favor insira seu nome