Presos da Lava Jato transferidos de Benfica para Bangu

Lava Jato
Foto: Fernando Frazão/ Agência Brasil

Alguns réus e condenados da operação são conhecidos, como Sérgio Cabral, mas a Secretaria de Segurança não quis divulgar nomes dos transferidos

Condenados e investigados pelas operações Lava Jato e Cadeia Velha serão remanejados do presídio de Benfica para o de Bangu. As duas carceragens ficam na cidade do Rio de Janeiro. A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) informa que as transferências dos presos com curso superior estão sendo feitas desde a semana passada e continuarão até o final desta semana.

O governo estadual decidiu transferir alguns presos que cumprem pena na Cadeia Pública José Frederico Marques, em Benfica. Eles estão sendo levados para o Presídio Pedrolino Werling de Oliveira, conhecido como Bangu 8.

O local foi reformado pelo governo de Luiz Fernando Pezão. Passou a receber réus e condenados da Lava Jato. Entre eles, estão o ex-governadores Sérgio Cabral e Anthony Garotinho e diversos ex-secretários e funcionários de Cabral.

Além deles, há presos da Operação Cadeia Velha. O ex-presidente da Assembleia Legislativa do Rio, Jorge Picciani, está atualmente em prisão domiciliar por uma decisão da 2ª Turma do STF. Em Benfica, estão também o ex-presidente da Alerj Paulo Melo e o deputado Edson Albertassi, ambos do MDB.

A Seap não pode divulgar nomes para a segurança dos presos e dos inspetores de segurança e administração penitenciária.

Conteúdo Publicitário

Aproveite as promoções especiais na Loja da ES Brasil!