OportunidadES: Inscrições abertas para 1.115 moradores de Vila Velha e Viana

Foto: Reprodução

As vagas são para cursos de recepcionista, cuidador de idosos, design de sobrancelhas, atendimento ao cliente, entre outros

Estão abertas as inscrições para os cursos de qualificação profissional gratuitos do Projeto OportunidadES, programa desenvolvido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti).

Serão ofertadas 1.115 vagas. No bairro Nova Bethânia, em Viana, estão disponíveis 300 vagas e 10 opções de curso. Em Marcílio de Noronha, também em Viana, a oferta é de 300 vagas e 11 opções de curso. Já em Vila Velha, os moradores podem disputar 515 vagas e 20 opções de cursos.

As inscrições em Viana se estendem até o próximo domingo (04). Em Vila Velha, as inscrições começaram nesta quinta-feira (1º) e terminam no dia 11 de março. Para concorrer a uma das vagas os interessados devem se inscrever no site do projeto (www.oportunidades.es.gov.br).

Todos os cursos são presenciais e possuem carga horária de 40 horas com professores do Centro Estadual de Educação Técnica (CEET) Vasco Coutinho, que disponibiliza todo o material utilizado nas aulas gratuitamente e os certificados de conclusão de curso.

Em Nova Bethânia, as aulas acontecerão no Cras Vale do Sol e na Igreja Batista de Nova Bethânia. Já em Marcílio de Noronha, as aulas serão realizadas no Cras de Marcílio de Noronha. Em Vila Velha, as aulas serão ministradas na Assembleia de Deus Nova Vida, em Itapuã.

A lista com os aprovados nos dois bairros em Viana será publicada no dia 06 de março. Já em Vila Velha o resultado será divulgado no dia 15 de março. Ambos no site do projeto OportunidadES.

Requisitos

Para concorrer a uma das vagas ofertadas, é necessário ser maior de 16 anos e residir em Viana, preferencialmente nos bairros onde os cursos são ofertados (Nova Bethânia e Marcílio de Noronha). Em Vila Velha, o interessado precisa residir na cidade e ter acima de 16 anos. Para os cursos da área da saúde o candidato deve ter mais de 18 anos.

OportunidadES

O OportunidadES é desenvolvido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti), e estabeleceu novas metas para este ano. “Em 2017, a meta era ofertar 40 mil vagas, entre cursos presenciais e a distância, para população. Nós ultrapassamos a meta e oferecemos 68.113 vagas, distribuídas nas duas modalidades. Estivemos em 47 bairros da Grande Vitória de forma presencial e mais de 100 mil capixabas se inscreveram em todas as ofertas. Para 2018 vamos trabalhar para aumentar esses números”, destacou o secretário da Secti, Vandinho Leite.

Confira as vagas ofertadas abaixo:

Conteúdo Publicitário

Aproveite as promoções especiais na Loja da ES Brasil!