Artesanato capixaba ganha nova loja no Horto Mercado

Foto: Divulgação/Setades

Casacas, panelas de barro, arte em madeiras, conchas, fios e tecidos são alguns dos produtos do mais novo ponto de referência cultural capixaba.

Os artesãos do Estado ganharam um novo espaço para divulgar e comercializar suas produções. Na última semana, mais uma loja do Artesanato Capixaba foi inaugurada. A loja está localizada no Horto Mercado, em Vitória, e conta com a participação de mais de 100 expositores, entre associações e artesãos individuais.

A iniciativa foi do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Setades). A loja funciona de segunda a domingo, das 10 às 20h, no bairro da Enseada do Suá, em Vitória.

Além das tradicionais panelas de barro e casacas, no espaço é possível adquirir também peças em cerâmica, madeira, acessórios e objetos de decoração, entre outros.

A Federação de Artesãos do Espírito Santo (Feartes) será responsável pela execução das atividades. “O Governo atende uma demanda dos artesãos ao entregar essa loja, suprindo a necessidade de um ponto para comercialização. Os artesãos estão muito satisfeitos pela parceria firmada com a Setades. Esperamos que a loja seja um sucesso”, destacou Rodrigo Coelho, presidente da Federação.

 

Conteúdo Publicitário

Aproveite as promoções especiais na Loja da ES Brasil!

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Favor insira seu nome