Artesanato capixaba ganha nova loja no Horto Mercado

Foto: Divulgação/Setades

Casacas, panelas de barro, arte em madeiras, conchas, fios e tecidos são alguns dos produtos do mais novo ponto de referência cultural capixaba.

Os artesãos do Estado ganharam um novo espaço para divulgar e comercializar suas produções. Na última semana, mais uma loja do Artesanato Capixaba foi inaugurada. A loja está localizada no Horto Mercado, em Vitória, e conta com a participação de mais de 100 expositores, entre associações e artesãos individuais.

A iniciativa foi do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Setades). A loja funciona de segunda a domingo, das 10 às 20h, no bairro da Enseada do Suá, em Vitória.

Além das tradicionais panelas de barro e casacas, no espaço é possível adquirir também peças em cerâmica, madeira, acessórios e objetos de decoração, entre outros.

A Federação de Artesãos do Espírito Santo (Feartes) será responsável pela execução das atividades. “O Governo atende uma demanda dos artesãos ao entregar essa loja, suprindo a necessidade de um ponto para comercialização. Os artesãos estão muito satisfeitos pela parceria firmada com a Setades. Esperamos que a loja seja um sucesso”, destacou Rodrigo Coelho, presidente da Federação.

 

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Favor insira seu nome