Nova feira agroecológica em Santo Antônio, Vitória

Feira agroecológica
Foto: Assessoria de Comunicação/Seag

Agricultores que cultivam alimentos sem agrotóxicos e fertilizantes industriais começam a comercializar na nova feira nesta sexta (24).

Quem mora em Santo Antônio, Vitória, vai contar com uma ótima opção para comprar alimentos mais saudáveis. O bairro passa a ter toda semana a feira agroecológica, no Parque da Prainha. As barracas ofertam frutas, legumes, verduras e muitos outros produtos agroecológicos vendidos diretamente pelo produtor rural.

A inauguração acontece nesta sexta-feira (24) e a feira funcionará sempre das 17 às 21 horas. No local, cinco produtores agroecológicos dos municípios de Santa Maria e de Iconha vão vender produtos cultivados sem o uso de agrotóxicos, além de outros produtos da agroindústria, como queijos, pães, bolos e caldo de cana.

“Os produtores ganham esse canal para comercializar e a população tem acesso direto aos alimentos orgânicos e de qualidade. A feira de Santo Antônio é a 9ª feira da cidade de Vitória”, destacou o gerente de Agroecologia da Secretaria de Estado da Agricultura, Marcus Magalhães.

A Seag vem implementando um conjunto de feiras orgânicas na Grande Vitória. Atualmente, são 12 feiras que funcionam em shoppings centers, praças e ruas da Região Metropolitana.

Confira a lista das feiras orgânicas e agroecológicas no Espírito Santo.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Favor insira seu nome