Edição 149

As empresas tiveram que utilizar todos os recursos que a tecnologia e que as ferramentas de gestão oferecem para minimizar os custos e conseguir atravessar o severo período de crise que nosso país está tentando sair. Com isso, mudaram posturas e processos foram criados, ampliando, assim, a necessidade de novos profissionais para operar essas mudanças. Desta forma, ES Brasil traz uma matéria especial para tratar o assunto.

Além disso, o secretário do Estado da Educação, Haroldo Rocha, foi o nosso entrevistado do mês. O gestor explicou quais são as prioridades da pasta para 2018; como está a implantação do programa de educação em tempo integral, o “Escola Viva”; e as ações que adequação do currículo obrigatório à Base Nacional Comum Curricular. O tema Educação está em voga e será tema do próximo ES Debate, que será realizado em 06 de março de 2018.

Também enfocamos no debate sobre a Proposta de Ementa Constitucional que altera as regras sobre a previdência social, que modificou a agenda política do Congresso Nacional. Conheça as principais alterações sugeridas e os impactos na vida da sociedade brasileira se elas forem aprovadas.

A corrida eleitoral começou. Por isso, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, líder das pesquisas de opinião para se tornar novamente o chefe do Executivo nacional, está envolvido em um processo que pode causar a ilegibilidade de sua candidatura. Como ficariam as eleições nesse cenário? E o nosso governador Paulo Hartung: será que ele participará de um projeto com objetivo de chegar a Brasília? Nessa edição, o leitor terá a oportunidade de saber qual é a posição do Espírito Santo nesse assunto.

E como não poderia ficar de fora, o Carnaval no Brasil é um período do ano em que a economia pula no mesmo ritmo dos foliões. Com a profissionalização das escolas de samba da Grande Vitória, o turismo aumenta e já gera um grande impacto positivo em vários segmentos. ES Brasil faz uma análise e debate qual o resultado econômico gerado pelo feriado nacional.

Nas férias, os banhistas preferem as praias para aproveitar o tempo livre. Sendo assim, periodicamente as prefeituras da Grande Vitória atestam a qualidade da água para os banhistas. Conheça as melhores praias para aquele gostoso banho de mar. Aproveite a leitura!

 

Conteúdo Publicitário
Compartilhe