Cônsul do Japão visita Vitória

Foto: Diego Alves

O prefeito Luciano Rezende abriu as portas da Fábrica de Ideias e do Parque Tecnológico para visitação

O cônsul-geral do Japão, Yoshitaka Hoshino, fez uma visita de cortesia ao prefeito de Vitória, Luciano Rezende, na terça-feira (1º), e confirmou que a capital capixaba é muito importante economicamente para o Japão. Durante a visita, o cônsul estava acompanhado da representante da seção política do consulado japonês, com sede no Rio de Janeiro, Aki Endo.

Esta foi a primeira vez que o cônsul-geral vem ao Espírito Santo. Ele assumiu o consulado recentemente e está visitando cidades que estão dentro de sua jurisdição. “Vitória é uma cidade muito importante economicamente para o Japão, principalmente no setor siderúrgico”, disse ele.

Durante a visita, o prefeito Luciano Rezende abriu as portas da Fábrica de Ideias e do Parque Tecnológico para os representantes japoneses e agradeceu a visita e pontuou alguns números que colocam a cidade em destaque nacional, como por exemplo, a capital mais segura do país.

“Coloco a cidade de Vitória à disposição do governo japonês para fazermos parcerias em áreas que tenham a ver com inovação, ciência e tecnologia, esportes e indústria”, destacou o prefeito de Vitória.

Hoshino comentou também sobre o projeto “Esporte Para Amanhã”, desenvolvido no Japão, que poderia ser uma das parcerias trazidas para Vitória. O projeto é realizado com crianças e adolescentes, segundo Hoshino.

Vitória já desenvolve projetos semelhantes, como as escolinhas oferecidas gratuitamente nas modalidades de futebol de campo, atletismo, futsal, vôlei, natação, remo, canoagem, ginástica artística, basquete, handebol, capoeira, ginástica rítmica, judô e taekwondo, além de esporte paralímpico.

 

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Favor insira seu nome