CNI divulga relatório que mostra recuperação da indústria

indústria
Foto: Agência Brasil

O estudo Sondagem Industrial foi publicado nessa segunda-feira (27) e o conteúdo completo do documento está no site da ES Brasil. Confira!

A Confederação Nacional da Indústria (CNI) divulgou nessa segunda-feira o relatório Sondagem Industrial para o mês de outubro. A atividade industrial está em patamar mais elevado que há um ano. Segundo o documento, a recuperação da indústria brasileira segue em curso. O estudo também aponta que o número de trabalhadores no setor se manteve estável no mês de outubro.

O relatório revela que a produção industrial aumentou em outubro, quando o índice de evolução da produção registrou 52,6 pontos. O índice de outubro de 2017 supera os registrados nos meses de outubro de 2015 e 2016, cujos valores ficaram abaixo de 50 pontos, demonstrando queda da produção. As informações são da Agência Brasil.

Confira o relatório Sondagem Industrial da CNI na íntegra.

A sondagem indica que as expectativas para o setor são otimistas, apesar de uma leve redução em novembro. “Mesmo com as contrações neste mês, os índices de expectativa de demanda, compras de matérias primas e quantidade exportada seguem acima dos 50 pontos, ou seja, indicam otimismo”, informa.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Favor insira seu nome