Caminhão elétrico aposta em autonomia e alta velocidade

caminhão elétrico
Foto: Divulgação

Caminhão elétrico Tesla Semi promete acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 5,2 segundos

Foi revelado nestes últimos dias o tão esperado Tesla Semi, o primeiro caminhão elétrico da Tesla, que terá capacidade de carga de 36,3 toneladas e autonomia de 805 km. De acordo com a fabricante americana, o modelo conta com um coeficiente aerodinâmico (0,36) melhor do que os de caminhões de combustão convencionais, que oscilam, segundo a Tesla, em 0,65 e 0,70.

Mesmo com toda essa autonomia, os números de potência do utilitário ainda são um mistério no mercado. O que se sabe até agora é que serão quatro motores do Model 3 equipados no eixo traseiro do veículo, gerando, possivelmente, mais de 1.000 cv. A marca revelou ainda que o Semi vai de 0 a 96 km/h (60 mph) em apenas 20 segundos, com carga de 36 toneladas. Um número que passa para 5,2 segundos sem nenhuma carga, o que tornaria o caminhão elétrico mais rápido que o Golf GTI, que precisa de 6,5 segundos para ir de 0 a 100 km/h.

O Tesla Semi também apresenta novidades interessantes em sua cabine, onde o motorista estará posicionado no centro, como nos carros de Fórmula 1. O painel do utilitário é outro destaque a parte, vindo com duas telas de 15 polegadas touchscreen, uma em cada lado, que vão servir de retrovisores para o condutor, além de oferecer outros comandos internos do Semi. Sem entrar em muitos detalhes sobre os valores do caminhão elétrico, a Tesla já está aceitando reservas – basta desembolsar US$ 5 mil (R$ 16.400), nos Estados Unidos. A produção está prevista para começar no ano de 2019.

Conheça o Tesla Semi:
Compartilhe

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Favor insira seu nome