Agronegócios deve ter maior crescimento na economia brasileira neste ano

Foto: Divulgação/ Cidasc

As atividades agropecuárias devem crescer entre 3,3% e 7,8%, segundo as projeções da pesquisa Focus do Banco Central.

Segundo o professor de MBA Executivo em Economia e Gestão – Agronegócio da Fundação Getúlio Vargas (FGV), Felippe Serigati, contribui decisivamente para fatores como aquecimento da economia do interior do país, atração de dólares para a economia brasileira via exportações, além de auxiliar no combate à inflação tornando o preço dos alimentos mais acessíveis e garantir a segurança alimentar e energética do país.

Além disso, o especialista afirma que as atuais pesquisas do setor mostram que o agronegócio será o setor de maior crescimento e impacto no PIB brasileiro. “No ano passado, o agronegócio foi responsável por 23.5% do PIB, ou seja, de cada R$ 1 gerado na economia brasileira, o agronegócio respondeu por R$ 0.23 e isso deve permanecer e até aumentar esse ano”, disse.

Serigati destacou os produtos que mais devem ser exportados neste ano. “Complexo Soja (grão, óleo e farelo), Carnes (aves, bovina e suína), Complexo Sucroalcooleiro (açúcar e etanol), Produtos Florestais (principalmente, papel e celulose) e Café”, pontuou.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Favor insira seu nome