23.8 C
Vitória
sábado, 25 maio, 2024

WNBA: Kamilla Cardoso é draftada e faz história para o Brasil

Aos 22 anos, Kamilla superou Stephanie Soares, e se tornou a brasileira mais bem colocada da história dos drafts da WNBA e da NBA

A brasileira Kamilla Cardoso foi selecionada na 3ª escolha do draft da WNBA (liga de basquete feminino dos Estados Unidos) e vai jogar pelo Chicago Sky. O anúncio foi feito na noite desta segunda-feira em Nova York.

Aos 22 anos, Kamilla superou Stephanie Soares, 4ª escolha de 2023, e se tornou a brasileira mais bem colocada da história dos drafts da WNBA e da NBA. “Eu tinha o objetivo de estar aqui e dar uma vida melhor à minha família. Sou muito grata por poder estar aqui”, disse a brasileira à ESPN após o anúncio.

- Continua após a publicidade -

Kamilla Cardoso é pivô e se destacou no basquete norte-americano pelo South Carolina Gamecocks, que representa a Universidade da Carolina do Sul. Com a equipe, foi bicampeã da NCAA, competição de basquete universitário dos Estados Unidos. A conquista mais recente ocorreu no início de abril, em duelo contra o Iowa Hawkeys, em que Kamilla foi eleita a melhor jogadora da final e do campeonato.

A boa atuação da pivô brasileira chamou a atenção até de Magic Johnson, ídolo da modalidade. “Kamilla Cardoso dominou todo o torneio, e esta foi sua melhor sequência, com 15 pontos, 17 rebotes e três bloqueios”, escreveu o ex-jogador nas redes sociais.

Além de Kamilla, o Brasil tem mais duas representantes na temporada da WNBA, que começa em 14 de maio: Stephanie Soares, do Dallas Wings, e Damiris Dantas, do Indiana Fever.

A equipe de Indiana, inclusive, foi a que teve a primeira escolha do draft da WNBA neste ano, e selecionou Caitlin Clark, adversária de Kamilla na final do NCAA pelo time de Iowa. Já a segunda colocação ficou com Cameron Brink, que vai jogar pelo Los Angeles Sparks. Com informações Agência Estado

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 221

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA