- Continua após a publicidade -

Weverson lidera segunda pesquisa eleitoral Perfil do 2° turno

Weverson tem a preferência de 62,23% dos eleitores, aponta estudo divulgado na segunda-feira

Por Robson Maia

A segunda pesquisa eleitoral do Perfil Pesquisas do único pleito com 2° turno no Espírito Santo, na Serra, aponta o candidato Weverson Meireles, do PDT, vencendo a disputa individual contra o deputado estadual Pablo Muribeca, do Republicanos. A vantagem do candidato apoiado pelo atual prefeito, Sergio Vidigal, do PDT, é de 62,23% considerando apenas os votos.

O estudo ocorreu entre os dias 17 e 18 de outubro, com 850 eleitores entrevistados por telefone assistido por computador. Foram selecionados 27 bairros do município para a efetivação da pesquisa. A margem de erro é de 3,36% e o grau de confiança é de 95%. O levantamento, do Instituto Perfil, está registrado com o número ES-06565/2024.

- Continua após a publicidade -

No cenário espontâneo, em que os eleitores indicam suas preferências de voto sem que os envolvidos na disputa sejam mencionados, 46,71% afirmaram que, caso o pleito fosse hoje, votariam em Weverson Meireles. Por outro lado, 28,12% votariam em Pablo Muribeca. Brancos e nulos são 7,29%, enquanto indecisos/não sabem são 17,88%.

Já no cenário estimulado, em que os eleitores são informados dos candidatos, Weverson tem a preferência de 47,88% dos votos, enquanto Muribeca atinge 29,06% dos eleitores. Brancos e nulos são 8,24%, enquanto indecisos/não sabem são 14,82%.

A pesquisa revelou ainda que 68,24% dos eleitores já têm o voto decidido, sem a possibilidade de alteração ao longo do processo. 

Conteúdo em Alta

Vitória anuncia novos gestores municipais
Ibovespa cai quase 4% com incertezas globais
BTG/Nexus: no 2º turno, Lula tem 47% e...
Genial/Quaest: Lula fica à frente de Flávio no...
Ferraço abre diálogo coletivo para escolha de vice
Feira dos Municípios reúne 78 cidades do ES;...
Novo condomínio logístico na Serra vai gerar 700...
Marcha dos Municípios mobiliza mais de 10 mil...
Prazo final para regularizar título mobiliza cartórios no...
Ibovespa cai com tensão EUA-Irã e cenário no...

Weverson contrariou pesquisas anteriores

Ao longo do período pré-eleitoral, o pedetista figurou em terceiro lugar nas principais pesquisas eleitorais divulgadas. Contudo, durante a contagem de votos no último dia 6, Weverson contrariou as estatísticas e se sagrou o “campeão” do 1° turno ao atingir 39,66% dos votos totais, o equivalente a 97.087 votos.

- Continua após a publicidade -

Muribeca terminou em segundo, com 61.690 votos, equivalente a 25,20% dos votos totais.

Leia Mais

Projeto de Lei prevê abatedouro para descarte de...
Apenas 3% de presos provisórios votaram
Gestão de Casagrande tem 60% de aprovação, aponta...
Quaest registra empate técnico entre Flávio Bolsonaro e...
LDO 2026: veto de Lula expõe debate sobre...
Vacina da gripe será liberada para toda população...
Prefeitos ampliam influência no tabuleiro político do ES
Sommerfest ganha reconhecimento cultural no ES
Flávio diz que Eduardo Bolsonaro define chapa ao...
Ferraço e Casagrande saem na frente em pesquisa...

Receba notícias exclusivas no seu WhatsApp

Contéudos especiais no seu email. Receba hoje!

- Continua após a publicidade -
- Publicidade -

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 233

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Política e ECONOMIA

Matérias relacionadas

- Continua após a publicidade -